Reunião de obreiros: Palavra, versículos e mais

A reunião de obreiros consiste em um encontro extremamente importante para qualquer congregação cristã.

Por meio dela, muitas decisões podem ser tomadas, e muitas ações podem ser colocadas em prática a partir disso.

Pensando nesse assunto, a equipe do Tua Igreja preparou este guia com diversas informações para você fazer belos encontros de obreiros na sua igreja. Acompanhe!

Veja também: Amanhã tem célula: Fotos e frases para convite para célula!

Para que serve uma reunião de obreiros?

A reunião de obreiros é uma assembleia que tem como finalidade discutir, avaliar e direcionar os trabalhos desenvolvidos pela igreja, seja ela de qualquer denominação cristã.

Nesses encontros, os obreiros se encontram para se capacitar, trocar experiências, reforçar os laços de comunhão e aprimorar os trabalhos ministeriais.

A ideia é fazer uma reunião que contribua para o desenvolvimento espiritual dessas pessoas, levando esse crescimento para o dia a dia da igreja, a fim de impactar positivamente todos os fiéis.

Veja também nosso post com opções de pombinha batismo PNG

O que falar em uma reunião de obreiros?

Em uma reunião de obreiros, há uma ampla gama de tópicos que podem ser abordados. O encontro é geralmente uma mistura de discussões operacionais e espirituais. Veja algumas ideias do que pode ser abordado nesses encontros de obreiros:

• Revisão de atividades: As atividades e os programas passados da igreja devem ser revisados. Vocês podem discutir, por exemplo, sobre serviços de adoração, estudos bíblicos, reuniões de oração, projetos de evangelização, ações sociais, entre outros. Essa revisão permite identificar o que tem funcionado bem e quais áreas podem ser melhoradas.
  • Planejamento: As futuras atividades da igreja e o calendário de eventos devem ser discutidos e planejados. É o caso do planejamento para feriados religiosos, programas de estudo bíblico, eventos de evangelização, entre outros.
  • Estudo bíblico e teológico: Uma parte importante de qualquer reunião de obreiros deve ser dedicada ao estudo e reflexão da Bíblia e doutrinas teológicas. Afinal, essa prática fortalece o conhecimento e a fé dos obreiros, capacitando-os para o trabalho na igreja.
  • Suporte espiritual: A reunião também deve incluir tempo para a oração conjunta e para a partilha de experiências pessoais, desafios e vitórias. Assim, trata-se de um momento para os obreiros se apoiarem mutuamente e fortalecerem o senso de comunidade.

Versículo para reunião de obreiros: Veja uma bela palavra para reunião de obreiros!

Reunião de obreiros

Um versículo bastante significativo para guiar uma reunião de obreiros é o de 1 Pedro 4:10-11, que diz:

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus; se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado através de Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.”

Essa palavra ressalta a importância de cada obreiro usar seus dons únicos para servir aos outros.

Destaca-se a necessidade de administrar a graça de Deus de maneiras variadas, reconhecendo que a diversidade de dons e funções é fundamental para o funcionamento saudável da igreja.

Ao mesmo tempo, enfatiza-se que toda ação e palavra devem buscar a glória de Deus. Por conta desses fatores, é uma inspiração para todos os obreiros conduzirem seus deveres com dedicação, fé e humildade.

Agora é só você organizar a sua reunião de obreiros da melhor forma possível e fortalecer ainda mais a igreja!