Ideias para atrair jovens para igreja

Está em busca de ideias para atrair jovens para igreja? Conheça algumas dicas que podem ajudá-los a levar os jovens para assistir aos cultos e fazer parte dos seguidores do evangelho, a fim de dar continuidade às próximas gerações cristãs.

Por que é tão importante atrair os jovens para a igreja? O evangelho é passado de geração à geração, mas não é apenas por isso que se deve atrair os jovens para casa do senhor, mas também para ajudá-los a seguir um caminho abençoado em meio a tantas provações e dificuldades do mundo.

Toda pessoa, independente de sua idade, precisa encontrar conforto nas palavras de Deus para ser guiado por um bom caminho e viver de forma tranquila e abençoada. Portanto, ir à igreja pode mudar a vida de um jovem perdido.

Mas para fazer com que os jovens frequente a igreja é preciso elaborar estratégias que estimulem a vontade deles, bem como, o tipo de abordagem, participação em projetos, criar um grupo de reunião para jovens, entre outros.

Ideias para atrair jovens para igreja

A seguir, apresentamos algumas das ideias para atrair jovens para igreja, as quais são simples, mas que funcionam se forem realizadas de maneira correta:

Abordagem com outros jovens

Abordar um jovem pode parecer uma tarefa complicada, mas pode ser algo simples. Para realizar a abordagem é importante que tenham mais jovens do que adultos no grupo em que está entregando os panfletos. Você pode organizar uma reunião com os jovens que já frequentam a igreja e conversar com eles para que distribuam panfletos para seus amigos, familiares ou quando encontrar com outro jovem na rua.

Além disso, podem marcar um dia da semana para irem panfletar juntos, pois os jovens se sentem mais confortáveis na presença de outros.

Grupo de jovens

Apesar de o grupo de jovens não ser uma novidade, precisamos mencioná-lo para ressaltar sua importância em atrair esse público para a igreja.

O ser humano é completamente social, ou seja, não vive sozinho, principalmente os jovens que precisam socializar, os quais estão descobrindo o mundo e desejam fazer parte de um grupo para se sentir valorizado e útil.

Sabemos que há muitos desafios e tentações no mundo, e quando os jovens estão se descobrindo é mais fácil acabar cedendo a elas. Por isso, adotar uma estratégia como o grupo de jovens na igreja pode ajudar a atraí-los para que compartilhem suas experiências, encontrem conforto na palavra de Deus para enfrentar os problemas da vida, além de fazer amizade com pessoas que buscam o mesmo propósito. Essa é uma das principais ideias para atrair jovens para igreja!

Envolver os jovens em projetos

Os seguidores da igreja têm o grande propósito de adorar ao senhor, agradecer pela vida e buscar a salvação. Para atrair os jovens para igreja é importante realizar projetos em que eles se envolvam e tenham a sensação de realização por estarem contribuindo com uma ação importante para a comunidade.

Nas reuniões do grupo de jovens realizadas semanalmente, podem ser discutidas ideias de projetos, como por exemplo:

• Organizar comemoração simples para aniversariantes do mês;
  • Organizar o culto do jovem;
  • Realizar projetos sociais no dia das crianças com arrecadação de alimentos;
  • Organizar e decorar a igreja para o dia do lanche;
  • Para que participem na realização da decoração de igreja evangélica em diferentes eventos;
  • Dia de compartilhar histórias e experiências;
  • Para que compartilhem ideias para atrair jovens para igreja;
  • Eventos esportivos com tema religioso, gincanas, etc.

Há diversas atividades a serem realizadas na igreja para atrair os jovens, que além de buscar a palavra do senhor podem se sentir amados e especiais para a comunidade.