Decoração de igreja evangélica simples e barato

Para fazer decoração de igreja evangélica simples e barato, há diferentes dicas e ideias que podem ser aproveitadas, por exemplo, prestar atenção à combinação de cores do ambiente, arranjos com folhagens ao invés de usar somente flores, iluminação com luzes LED ou pisca-pisca, entre outros.

Atualmente, é possível fazer lindas decorações de forma mais econômica, devido as diversas possibilidades de combinações decorativas com enfeites básicos. Desde uma festa temática até a decoração de igreja evangélica simples, você pode deixar o ambiente mais moderno e elegante.

A seguir, veja ideias de decoração simples para festividade de igreja evangélica.

Decoração de igreja evangélica simples e barato

Obviamente, ao pensar na decoração de igreja evangélica simples e barato é preciso levar em consideração o orçamento disponível, a fim de ter mente quais os itens podem ser adquiridos. Confiram algumas dicas a seguir de como fazer uma decoração de igreja evangélica simples e barato:

Arranjos com folhagens

Decoração de igreja evangélica simples e barato

Os arranjos de flores podem ser usados em diversas ocasiões, por exemplo: decoração de igreja para casamento, batismo, festa de jovens, dia das mulheres, congresso de senhoras, entre outras. No entanto, as flores costumam custar caro, e para economizar com isso sem precisar deixar os arranjos de lado, a opção é utilizar folhagens.

As folhagens para arranjos custam mais barato e podem deixar o ambiente lindo e bem decorado. Você pode montar uma decoração de arranjos com as folhas e colocar algumas flores da estação, para economizar. Ou, apenas fazer arranjos com folhas em diferentes tonalidades.

Depois, veja também decoração com mosquitinho na igreja.

Tecidos para decoração de igreja evangélica

Decoração de igreja evangélica simples e barato

Provavelmente, em sua igreja há tecidos utilizados no altar, cortinas, toalhas de mesa, entre outros. No entanto, quando se trata de decoração para ocasiões especiais, inovar a decoração do ambiente com tecidos diferentes é uma ótima opção.

Você pode usar tecidos baratos como o tule, o qual pode comprar por metro e em diferentes tons. Este tipo de tecido pode ser utilizado para unir bancos, lateral de mesas, painel na parede ou de palete, mesas em que serão colocados alimentos/doces e bolos, entre outros. A dica é utilizar tule branco e de tons claros que contrastem com o ambiente.

Cores

Decoração de igreja evangélica simples e barato

Ao pensar na decoração de igreja evangélica simples e barato, uma das dicas é analisar as combinações de cores a serem utilizadas de acordo com o tipo de evento a ser realizado. Por exemplo, para decoração e igreja para casamentos é preciso combinar tons mais claros, os quais proporcionam leveza, delicadeza e romantismo.

Já para ocasiões como festas infantis ou de jovens, cores mais quentes como o azul escuro, verde, vermelho, laranja e amarelo, são boas opções.

Sempre procure contrastar as cores com tons mais escuros e claros, mesclar com branco, além de evitar misturas muito chamativas.

Painel decorativo

Decoração de igreja evangélica simples e barato

O painel decorativo pode ser feito na parede da igreja ou numa base móvel, por exemplo, os painéis de palete. As decorações podem ser realizadas com um arco de balões, tecidos de tule ou TNT, adesivos no fundo, luzes LED ou pisca-pisca.

Essa dica é uma ótima opção para datas comemorativas, por exemplo, reunião de jovens, congresso infantil, congresso de senhoras, casamentos, aniversários, etc.

Iluminação

Decoração de igreja evangélica simples e barato

Em relação a iluminação, a mesa deve ser levada em consideração dependendo do horário em que o evento será realizado, por exemplo, a partir das 17:00 horas. Nesse caso, você pode usar luzes simples, bem como, varal de LED ou luzes pisca, os quais podem ser colocados no painel decorativo, altar, mesa de doces, corredor, entre outros, de acordo com o tipo de evento.

Gostaram das dicas de decoração de igreja evangélica simples e barato? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários, por favor!

Afinal, fazer uma decoração simples para festividade de igreja evangélica exige criatividade e boas inspirações!