Decoração de exército para igreja

Decoração de exército para igreja: Confira quais as principais dicas para fazer um evento bem decorado que transmita a alegria de ser servo do senhor!

Sempre que é realizada uma reunião, congresso e comemorações na igreja evangélica, é comum que seja selecionado um tipo de decoração para especificar e fazer jus ao assunto em pauta, seja um congresso para senhoras, festa infantil na igreja, entre outros.

O conceito do exército é utilizado para representar os servos ao senhor, os cristãos evangélicos que estão ali para servi-lo e colocar em prática os seus ensinamentos bíblicos, a fim de agir da maneira que agrada a Deus com a esperança de ser salvo e viver na terra prometida. Por isso, é tão importante planejar a decoração para o dia do evento, a fim de ajudar o louvor a ser ainda mais fervoroso.

Decoração de exército para igreja

Ao planejar a decoração de exército para igreja é preciso ter em mente como aproveitar bem o tema com objetos, cores, ornamentos, painéis, entre outros. Confira algumas dicas especiais a seguir para realizar um evento maravilhoso:

Tema exército de cristo

Quando se trata de fazer uma decoração de exército para igreja, sem dúvidas, é preciso definir um nome para o evento, por exemplo: “O exército de cristo”. Além de utilizar as cores da paleta que correspondem ao militarismo, é importante que o nome do movimento esteja presente pela igreja, seja em painéis ou, até mesmo, na camiseta personalizada usada pelos cristãos no dia do evento.

Depois, veja também: decoração de igreja tema Céu

Paleta de cores para decoração de exército para igreja

Esse é um dos fatores cruciais para decidir como dispor os elementos e organizar a decoração do ambiente, saber qual a paleta de cores para decoração de exército para igreja. No caso, as cores mais utilizadas são:

• Verde claro;
  • Verde escuro;
  • Verde oliva;
  • Marrom escuro;
  • Bege.

Essas cores podem ser utilizadas separadamente em toalhas de mesa, cortinas, tapete do corredor até o altar, nas roupas dos cristãos, nos utensílios que serão colocados na mesa do lanche, nos vasos de flores, etc.

Arcos de balões com cores militares

Sempre que um evento é realizado, os arcos de balões são essenciais para demonstrar caráter comemorativo. No caso, a ideia é usar arcos ou suportes com balões que remetam as cores militares, fazendo uma mescla entre os tons de verde e marrom, normalmente utilizados nas fardas militares, como mencionado no tópico anterior.

O ideal é montar os arcos em um local visível e especial, seja no altar ou nas laterais do mesmo, na parede próxima ao painel ou mesa de lanches, etc.

Painel decorativo

O painel decorativo é um dos itens que não podem faltar em um evento, pois nele é possível colocar mensagens e itens especiais que caracterizam ainda mais o tema da comemoração. Por exemplo, você pode montar o painel próximo aos balões, além de colocar junto uma mesa com as lembrancinhas do evento.

Normalmente, há a opção de alugar o painel e parte do cenário (mesinha, arranjo, etc.) juntos, mas se o orçamento for baixo, a ideia é utilizar a parede para colocar adesivos ou usar um painel de pallet.