Decoração com pallet na igreja

Gostaria de conferir algumas ideias de como fazer decoração com pallet na igreja? Saiba como usar o material para deixar o ambiente moderno, bonito e confortável!

O pallet é um material de madeira fundamental para o transporte de produtos, seja em supermercados, lojas, transportadores e outros. No entanto, devido a sua praticidade, acabamento, leveza e design, esse material em madeira é bastante utilizado para confecção de móveis e na decoração de ambientes. Para você ter uma ideia, até mesmo bares, restaurantes, sorveterias e outros diversos negócios, utilizam o pallet em sua decoração.

Para fazer a decoração com pallet na igreja, há diversas possibilidades. Confira a seguir algumas ideias:

Ideias de decoração com pallet na igreja

Decoração com pallet na igreja

Também conhecidos como “paletes”, o material pode ser utilizado para fabricar móveis como: mesas, cadeiras, bancos, floreira, painel, entre outros, o qual pode ser usado em diversos ambientes, inclusive na igreja.

A decoração com pallet na igreja é uma opção moderna e econômica, pois o material tem um custo baixo se comparado com outras opções de madeira. Confira algumas ideias:

Floreira de pallet

A floreira de pallet pode ser colocada próxima à entrada da igreja, no corredor ou algum espaço vazio que precisa ser aproveitado, inclusive, próxima ao altar também é uma ótima dependendo do seu tamanho. Além disso, é uma combinação perfeita para realizar decorações em dias de casamento e batizados.

Depois, veja também decoração de púlpito de igreja evangélica

Painel de pallet

O painel de pallet é uma das opções de decoração com pallet na igreja, pois pode ser usado como cenário de fundo no local onde os músicos tocam, bem como, em ocasiões relacionadas a batizados e casamentos, até mesmo, no altar.

Mesas de pallet

Há diversos tipos de mesa de pallet desde as de centro para decorações em casa até os modelos para colocar no jardim. Esse tipo de móvel pode ser utilizado em diversos ambientes, bem como, no jardim da igreja, por exemplo, pois custam menos que uma mesa comum e dão um toque moderno e aconchegante ao ambiente.

Bancos e cadeiras

Os bancos e cadeiras de pallet são mais utilizados para ambientes abertos, os quais são uma ideia criativa, econômica e que dão um toque mais “rústico”. Para deixar o banco ou cadeira confortável, basta colocar um colchonete macio e algumas almofadas, inclusive, muitas pessoas optam por fazer um ‘”sofá de palett em algum ambiente da casa”.

Para decoração com pallet na igreja, nesse caso é possível usar os bancos nos espaços ao ar livre, no ambiente dos músicos ou sala de reuniões, por exemplo, nos dias em que é realizado o chá da tarde na igreja, entre outras comemorações, pois o móvel é leve e fácil de mover. Uma dica é colocar rodinhas fixas se necessário.

A melhor parte de usar pallet na decoração é que eles são práticos, podem ser usados como diferentes tipos de móveis, custam pouco, e dão ao ambiente um toque moderno. Você pode inovar, utilizando o material como desejar para incrementar a decoração, há diversas ideias disponíveis no Pinterest que podem ser usadas como forma de inspiração.