Como um obreiro deve se comportar na igreja?

Entender como um obreiro deve se comportar na igreja é um ponto de partida fundamental para ter um bom desempenho na casa de Deus. Afinal, certos comportamentos não devem fazer parte do dia a dia do obreiro, enquanto outros devem ser frequentes.

Mas, por onde começar? Neste texto, a equipe do Tua Igreja vai te apresentar algumas dicas importantes. Acompanhe.

curso de obreiro

Como um obreiro deve se comportar na igreja?

Frequentar a igreja não é apenas sobre marcar presença. Para aqueles que escolhem servir como obreiros, a responsabilidade é ainda maior. Afinal, os obreiros são vistos como referências para a congregação e devem espelhar a dedicação e o compromisso com a fé. Pensando nisso, listamos abaixo alguns pontos de como um obreiro deve se comportar na igreja:

1. Mostrar fidelidade à doutrina

Como um obreiro deve se comportar na igreja

Uma das principais responsabilidades de um obreiro é se manter fiel à doutrina da igreja. Isso significa não apenas conhecer, mas também viver os princípios e ensinamentos. A fidelidade à doutrina vai além do que é pregado durante os cultos: reflete-se no dia a dia, nas escolhas e no comportamento diante das situações da vida.

2. Demonstrar cooperação nas tarefas da igreja

Como um obreiro deve se comportar na igreja

O trabalho em equipe é essencial para que a igreja funcione bem. Um obreiro deve estar disposto a ajudar nas mais variadas tarefas, desde as mais simples até as mais complexas. Isso pode envolver preparar o espaço para os cultos, ajudar em eventos especiais ou mesmo participar de atividades sociais promovidas pela igreja.

3. Estudar a bíblia constantemente

Como um obreiro deve se comportar na igreja

A Bíblia é a base de toda doutrina cristã e, para um obreiro, é fundamental conhecê-la profundamente. Estudar as escrituras não é uma tarefa que se esgota, pois a cada leitura pode-se extrair novos ensinamentos. Além disso, um obreiro bem instruído é capaz de guiar e aconselhar outros membros da comunidade de forma mais efetiva. Portanto, mantenha a leitura sempre em dia!

4. Adotar uma postura de respeito e humildade

Como um obreiro deve se comportar na igreja

O respeito é uma virtude fundamental na vida de um obreiro. Respeitar os demais membros da igreja, independente de sua posição ou tempo de casa, é essencial. E, junto ao respeito, vem a humildade. Reconhecer que todos estão em uma jornada de aprendizado e que ninguém é infalível é uma forma de manter os pés no chão e a cabeça aberta para aprender e ensinar.

5. Manter uma postura de crescimento espiritual contínuo

A caminhada espiritual não tem fim. Um obreiro deve buscar constantemente seu desenvolvimento espiritual, por meio de orações, jejuns, retiros e outros meios que a igreja proporciona. Manter-se em constante crescimento é uma forma de renovar a fé e também de se preparar para os desafios e responsabilidades que a posição de obreiro impõe.

Esses pontos devem ser levados em conta quando pensamos em como um obreiro deve se comportar na igreja. Porém, sabemos que você pode ainda ter dúvidas e querer manter essa postura de crescimento espiritual contínuo.

Para isso, convidamos você para conhecer o curso Estudos Bíblicos de A-Z, para você ser um obreiro aprovado. No curso, você aprenderá tudo o que precisa para se manter em constante evolução. Acesse o link no banner abaixo e dê esse passo em prol da sua carreira dentro da igreja!