Cantinho para tirar fotos na igreja: Ideias de como decorar

O cantinho para tirar fotos na igreja deve ser um espaço para acomodar bem as pessoas usando móveis e uma decoração para combinar. Por isso, hoje traremos dicas de como fazer o seu, seja para um congresso, vigília de oração ou culto especial.

Um jeito divertido e memorável para seu evento na igreja, sem dúvidas são os cantinhos para fotos.

A ideia é criar uma espécie de estúdio com uma boa iluminação, decoração e demais detalhes criativos.

Portanto, se você está buscando inspirações, não deixe de conferir as dicas para montar um cantinho para tirar fotos.

Veja também: ideias de decoração para igreja de jovens

Cantinho para tirar fotos na igreja

Cantinho para tirar fotos na igreja – Veja as dicas para montar

No cantinho para tirar fotos na igreja você pode escolher uma paleta de cores harmoniosa, criar um painel com moldura decorativa, acrescentar móveis para poses e muito mais.

A primeira dica é pensar no tema do evento, depois é só investir em criatividade na hora de montar o seu espaço. Veja algumas sugestões a seguir!

Escolha uma paleta de cores harmoniosa

Para montar um cantinho para tirar fotos incríveis, comece escolhendo uma paleta de cores harmoniosa para decorar o espaço.

Considere combinações compostas no círculo cromático, escolhendo cores análogas, complementares e entre outros formatos.

Após a escolha da paleta de cores para decorar o espaço, fica mais fácil dar sequência a decoração do canto de fotos na igreja.

Aposte em molduras para tirar as fotos

Se o local permitir, aposte em molduras para decorar e tirar fotos no cantinho escolhido. A ideia é trazer detalhes bonitos para a fotografia.

Uma parede com moldura em balões, tecidos e flores fica incrível, ainda mais em uma harmoniosa paleta de cores.

Você também pode usar um arco para decorar e se não tiver como usar um fundo de parede, improvise com um estande de madeira.

Adicione móveis no cantinho para tirar fotos na igreja

Depois de montar o painel decorado para igreja, é hora de adicionar os móveis no cantinho para tirar fotos.

Você pode colocar um banquinho de madeira, cadeiras, poltronas e até puff em um espaço com tapete e mesa decorada.

Invista em detalhes temáticos e decorativos

Para completar, invista em detalhes temáticos e decorativos, como por exemplo, um vaso de planta, letreiros com frases e demais detalhes.

Use o tapete para limitar o espaço de fotos, aproveitando decorações conforme o tema do evento. Uma bíblia, cartaz do evento e plaquinhas para fotos deixam o local mais bonito e descontraído.

Não esqueça da iluminação do espaço

Por fim, não se esqueça da iluminação do espaço para tirar fotos na igreja, esse ponto é bem importante para as fotografias em questão.

O local escolhido pode ter uma luz ambiente, mas você também poderá criar uma iluminação usando abajur, velas e até pisca-pisca.

Muitas igrejas gostam de fazer um mural com pisca-pisca e tecido, uma ideia simples e bacana para decorar este tipo de espaço.

Sendo assim, o local para fazer o cantinho para tirar fotos na igreja pode ser perto da recepção, no altar ao lado do púlpito e em um espaço com pouca circulação para no caso de congressos com multidões.