Qual é a maior igreja do Brasil? Descubra aqui!

Qual é a maior igreja do Brasil? No post de hoje vamos trazer os maiores templos religiosos do país, considerando o tamanho da estrutura e capacidade de fiéis no espaço interno.

Qual é a maior igreja do Brasil – Veja aqui o top 10

Abaixo você vai encontrar qual é a maior igreja do Brasil, começando por uma das igrejas católicas mais famosas do país.

Qual é a maior igreja do Brasil

1- Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Se você tem curiosidade sobre qual é a maior igreja do Brasil, saiba que nossa lista começa com a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, uma das maiores construções islâmicas do Brasil.

Ela fica localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná com capacidade para mil pessoas.

2- Templo Zu Lai

Apesar do cristianismo ser a religião predominante brasileira, outra maior igreja é o Templo Zu Lai.

Esse templo budista está localizado em Cotia, São Paulo. Possui 150 mil m² e pode comportar 3 mil religiosos em suas dependências.

3- Santuário do Pai das Misericórdias

O Santuário do Pai das Misericórdias está localizado na cidade de Cachoeira Paulista, pertence à Comunidade Canção Nova. Tem capacidade para 5 mil visitantes.

4- Catedral da Sé

A Catedral da Sé é outra igreja católica localizada na capital São Paulo, a maior no estilo neogótico do mundo. Suas instalações têm capacidade para 8 mil pessoas.

5- Templo de Salomão

O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus está localizado em São Paulo, possui 100 mil m² e capacidade para 10 mil pessoas.

6- Grande Templo Cuiabá

O Grande Templo Cuiabá (MT) está na nossa lista de qual é a maior igreja do Brasil porque comporta cerca de 24 mil pessoas.

Este é um templo que pertence à Igreja Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil, segundo o IBGE.

7- Templo da Glória de Deus

Outra igreja classificada como evangélica é o Templo da Glória de Deus, pertencente à Igreja Petencostal Deus é Amor.

Ela fica localizada na capital de São Paulo, possui 65 mil m² e comporta 60 mil pessoas em suas instalações.

8- Santuário Mãe de Deus

A terceira maior igreja do Brasil está localizado na capital de São Paulo, o Santuário Mãe de Deus tem capacidade para receber 100 mil visitantes.

Uma das suas atrações principais é uma cruz com 42 metros de altura e sua fachada semelhante ao manto da Virgem Maria.

9- Cidade Mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus

Localizada na cidade de Guarulhos, São Paulo. A Cidade Mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus possui 240 mil metros de área e comporta 150 mil visitantes, sendo a segunda maior igreja do Brasil.

10- Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida fica localizado na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua capacidade é de 75 mil visitantes, sua área total abrange 1,3 milhões de metros quadrados, considerado um dos maiores centros de peregrinação do mundo que já foi visitado por Papas.

Sendo assim, se você tinha dúvidas de qual é a maior igreja do Brasil, saiba que o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida ocupa o primeiro pódio.