Palavra para abertura de culto: Algumas ideias

A palavra para abertura de culto é essencial, pois inicia o assunto principal que será abordado, além de iniciar com uma mensagem importante e sagrada para os irmãos da igreja.

Para ajudá-lo a selecionar a palavra da abertura de culto, selecionamos algumas ideias especiais. Confira!

Veja também: tema para festividade de igreja evangélica

Palavra para abertura de culto

Palavra para abertura de culto: Algumas ideias

A palavra para abertura de culto, normalmente, é acompanhada de um versículo bíblico, mas também podem ser ditas mensagens abençoadas e que inspiram o clima da reunião.

Veja também: Temas de campanhas fortes

1. Alegria

O culto deve começar com um sentimento de alegria e gratidão ao Senhor, independentemente de onde cada um esteja no seu relacionamento com Deus. A alegria é um dos frutos do Espírito Santo que devemos buscar ter no nosso coração e expressar nas nossas reuniões de culto.

Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos entrar com alegria e sair com alegria, pois alegria é um sinal de que Deus está presente.

2. Reconhecimento

É importante reconhecer o amor de Deus por nós. Devemos lembrar de que Deus nos amou primeiro, e que Ele tem nos dado tantas bênçãos. Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos ter um sentimento de gratidão e reconhecer o amor que Deus tem por nós.

3. Obediência

Devemos lembrar que Deus nos chama para cumprir os Seus mandamentos e manter o Seu Reino. Não importa o que façamos ou deixemos de fazer, Deus nos chama para sermos obedientes a Ele.

Devemos nos lembrar desse importante princípio de obediência ao começar nossos cultos.

4. Missão

Devemos lembrar que somos chamados por Deus para sermos Seus embaixadores ao mundo. Devemos nos lembrar que nosso propósito é levar a mensagem do evangelho a todos os lugares, e que devemos nos comprometer a fazer isso.

Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos lembrar que somos Seus embaixadores.

5. Paz

Devemos lembrar que Deus nos dá a paz para enfrentar os desafios da vida. Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos permitir que essa paz nos domine e nos abençoe. A paz é um grande presente de Deus e devemos nos lembrar disso.

6. Fé

Devemos lembrar que a fé é o fundamento de todas as nossas relações com Deus. A fé nos permite confiar Nele e nos aproximarmos Dele.

Devemos lembrar de que a fé nos ajuda a viver de acordo com a Sua vontade. Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos ter fé e permitir que ela nos guie.

7. Perdão

Devemos lembrar que Deus nos perdoa quando cometemos erros, por isso, essa é uma palavra para abertura de culto importante. O perdão é um dos maiores presentes que Deus nos dá e devemos nos lembrar dele ao começar nossos cultos. Devemos lembrar que o perdão nos permite seguir em frente e crescer em nossa fé.

8. União

Devemos lembrar que somos chamados a sermos uma família unida na fé. Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos lembrar que somos chamados a nos unir e nos amar uns aos outros. A união nos ajuda a nos sentirmos como uma família unida na fé.

9. Humildade

Devemos lembrar que Deus nos ama mesmo quando somos fracos e pecadores. A humildade nos permite reconhecer nossos erros e nos arrependermos.

Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos lembrar que somos todos iguais diante de Deus e que Ele nos ama incondicionalmente.

10. Esperança

Devemos lembrar que a esperança é o que nos mantém andando na direção certa. A esperança nos dá forças para enfrentar os desafios da vida e nos dá a certeza de que Deus está no controle.

Quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos lembrar que a esperança nos ajuda a seguir em frente.