Oração conversa com Jesus – 5 exemplos para se inspirar

A oração conversa com Jesus é uma forma de se conectar com Deus, seja de qualquer religião, praticante ou não praticante, a oração tem poder. Por isso, separamos 5 exemplos para você se inspirar e começar a orar.

Para quem está praticando o ato de fazer orações, muitas vezes, encontrar palavras pode ser bem difícil.

Mas saiba que nesse tipo de ato, você pode pedir, clamar, exaltar e até conversar com Deus de todos os lugares.

Portanto, para te ajudar nessa busca por um encontro com Deus, separamos um compilado de oração conversa com Jesus. Continue a leitura para saber mais.

Oração conversa com Jesus – Acompanhe as ideias

A seguir, encontre a melhor oração conversa com Jesus para se conectar com o Criador, postar como legenda em uma foto ou enviar para um amigo. Copie e cole como quiser.

Oração conversa com Jesus

1- Oração conversa com Jesus para imprimir

“Jesus, estou aqui para dizer o que eu sinto. Mesmo que você saiba o que se passa no meu coração.

Quero abrir minha vida, meus anseios, sonhos e incertezas. Dizer que tudo que sou e tenho hoje são decorrentes de ti.

Não me deixe desistir do seu caminho, faz de mim o projeto dos seus sonhos, estou pronta para te receber”.

2- Oração Conversa com o Sagrado Coração de Jesus

“Sagrado Coração de Jesus, eu te ofereço tudo que tenho e sou, apesar de o Senhor já possuir o Universo inteiro a seu favor.

O Senhor é o Deus que fez o cego enxergar, o paralítico andar, o morto ressuscitar e o leproso curou. Creio que receberá as minhas lágrimas e angústias que suplicam por mais de ti.

Fazei de mim, instrumento de vossa paz, consagre o meu coração, os meus pensamentos para que eu caminhe conforme sua vontade, amém”.

Depois, veja também como iniciar uma oração na igreja.

3- Oração Conversa com Jesus, Chico Xavier

“Minha oração é para todos aqueles que têm fome, possam se alimentar dignamente. Aqueles que têm doenças sejam curados e todos que estão sofrendo angustiados encontrem a paz em Ti.

Eu suplico que o mundo seja um lugar melhor para se viver, que as pessoas comecem a se respeitar mais, olhar o outro com empatia e amor que também temos em nós.

Que a tua solidariedade e amparo aos mais necessitados, prevaleça em nossas vidas. Guarda-nos em teu coração”.

4- Texto conversando com Jesus para alcançar graça

“Em ti senhor que encontro graça, a graça que traz todo o entendimento, que liberta e consagra os corações.

Te peço graça para enfrentar os dias difíceis, negar meus próprios desejos e viver conforme a tua vontade.

Faz de mim casa, não te peço nada a mais, do que a tua graça”.

5- Conversa com Jesus misericordioso

“Jesus misericordioso, rogai por nós que estamos cansados de lutar para que possamos confiar no que o senhor preparou para nós.

Mesmo que eu passe pelo vale da sombra da morte, que eu encontre em ti a luz para prosseguir o caminho.

Jesus, eu confio em ti e espero em vós para que a tua misericórdia me salve dessa angústia de viver”.

Escolha uma oração conversa com Jesus para fazer durante a noite, dia ou a qualquer momento que precisar conversar com Deus.