Ideias para salinha de igreja

Ao pesquisar por ideias para salinha de igreja, alguns pontos devem ser levados em consideração, por exemplo, as cores, iluminação, planejamento para dispor os móveis e aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Para ajudá-lo com ideias para salinha de igreja, selecionamos algumas dicas simples, mas que se aplicadas corretamente podem fazer grande diferença, pois contribuem para otimização do espaço, harmonia e aparência do ambiente.

Ideias para salinha de igreja

Para decorar o espaço, deixá-lo mais moderno e aproveitar o espaço, algumas dicas simples de ideias para salinha de igreja são básicas, porém, essenciais. Confira:

Cores para salinha de igreja

A pintura é uma das maneiras mais baratas e rápidas de mudar completamente a sensação de uma sala. A cor tem muito poder de comunicação – para melhor ou para pior.

Cores elegantes são abundantes em edifícios recém-projetados, mas você pode vê-los em revistas, catálogos, na tv, em lojas e restaurantes, e em sites de arquitetura. Olhe para lugares que são conhecidos por serem modernos e de ponta. Algumas cores funcionam melhor que outras. Por exemplo, tons claros de uma cor ajuda a iluminar o ambiente, deixá-lo com aparência aconchegante e confortável, causa a sensação de tranquilidade, etc.

Iluminação

Além da cor, a iluminação é uma maneira extremamente poderosa de mudar uma sala. Se a ideia é melhorar a claridade do ambiente, você pode substituir as lâmpadas fluorescentes no teto, ou pode adicionar lâmpadas embutidas, que podem ser encaixadas com lâmpadas LED incandescentes ou de cores mais quentes, que deixa a atmosfera mais parecida com uma sala de estar. Esta é uma das principais dicas de organização e decoração entre as ideias para salinha de igreja.

Planeje o espaço

Um fator essencial quando se trata de ideias para salinha de igreja é entender quais atividades você precisa acomodar na sala. A sala é principalmente para montagens? Para momentos de descanso / hangout não programados? Para reuniões de pequenos grupos? Saiba a quantidade de espaço que você precisa e entenda como esses espaços precisam trabalhar juntos.

Planejar um conjunto de cadeiras adicionadas e mesa central longa é uma ótima forma de deixar as pessoas próximas e realizar atividades como reuniões, ou até mesmo lanches.

Pense em uma sala em termos de zonas de espaço. Independente dos materiais e móveis a serem usados no ambiente, os mesmos precisam servir à função da zona para indicar visualmente o que está acontecendo em cada área.

Para definir melhor o espaço e o que colocar nele, você pode fazer um desenho em escala num papel quadriculado ou em um software de desenho barato, a fim de colocar todos os itens que já tem para a salinha e os que espera comprar.

Além disso, ao pensar em ideias para salinha de igreja, você pode usar fita adesiva para marcar espaços na sala para ter uma ideia da escala enquanto determina como deseja configurar seu layout.

Decoração para salinha de igreja

Em relação a decoração para salinha de igrejas, você pode colocar alguns quadros com imagens e passagens bíblicas, usar arranjos de flores para igreja, colocar uma mesa de cantinho do café, entre outros. Como mencionado no tópico anterior, para definir a disposição e os tipos de item é preciso saber para quê a salinha será usada, tipo de público (infantil, jovem ou adulto) irá frequentá-la, entre outros.

Após definir seu objetivo e realizar o planejamento, pode conferir outros temas aqui no Tua Igreja com dicas para decoração de salinha infantil, jovem ou geral.