Ideias para recepção de igreja

Um ambiente bem decorado altera a percepção das pessoas que o veem, principalmente, quando se trata de ideias para recepção de igreja, pois este é um local que precisa de atenção e cuidados especiais, devido ao fato de ser uma das formas de atrair o público para o culto e fazer com que se sintam bem recebidos.

Para organizar a recepção da igreja criando um ambiente aconchegante e confortável, será preciso se atentar a alguns detalhes importantes, bem como, a data e horário do culto, tema religioso a ser abordado no dia, cores e itens decorativos, entre outros.

A seguir, confira quais as ideias para recepção de igreja através das dicas reunidas nesta página:

Ideias para recepção de igreja

As ideias para recepção de igreja podem ser usadas tanto de forma frequente quanto para eventos especiais, por exemplo, decoração de igreja para congresso de senhoras, casamentos, congresso de jovens, festa infantil na igreja, entre outros.

Depois, veja também : decoração de igreja para congresso de senhoras,

Painel decorativo

Os painéis decorativos podem ser usados em qualquer ocasião, basta usar a criatividade para decorá-lo de acordo com o tema do culto, congresso ou evento comemorativo. Na recepção, você pode colocar um painel feito com pallet e decorá-lo com luzes piscantes, por exemplo.

Você pode usar banners como painel, quadro branco, entre outros, como uma das ideias para recepção de igreja.

Balões e tecidos

Uma das ideias para recepção para igreja é fazer uma decoração simples com balões ou tecidos. As cores variam de acordo com o tema do culto e tipo de comemoração. Mas, no geral, as cores mais usadas são as combinações de:

• Branco e dourado;
  • Branco e vermelho;
  • Azul e branco;
  • Verde e branco;
  • Cinza, dourado e branco.

Mesa de lanches

Os lanches, bem como, o café da tarde na igreja, são oferecidos em diversas ocasiões, por exemplo: festa ou culto infantil, reunião do grupo de jovens, congresso para senhoras, aniversário do pastor, reunião mensal da equipe de administração da igreja, entre outros. Portanto, uma das ideias de recepção da igreja é realizar a organização e decoração da mesa de lanches.

Para fazer a decoração da mesa de lanches da igreja, você pode usar toalhas de tecido ou TNT que é uma opção mais barata, descartável e prática de usar. Selecione a cor da toalha e utensílios da mesa de acordo com o tema da comemoração.

Você pode optar por montar uma mesa longa que funcionará como uma estação em que as próprias pessoas irão se servir, ou realizar o serviço de servir as mesas.

Mesa estação self-service

Nesta opção, você deverá montar a mesa de acordo com que facilite o processo de servir. Inicie colocando os utensílios para servir a comida, seguida pelos alimentos, depois as bebidas e os copos. Ou seja, os alimentos, pratos, garfos e guardanapos de um lado, enquanto as bebidas e os copos ficam no final da mesa em polos separados.

A mesa grande pode ser decorada com toalhas de TNT, além de ter alguns pequenos arranjos de flores para deixá-la mais bonita.

Caso opte por servir a comida na mesa, você pode deixar os pratos, copos, talheres e guardanapos já dispostos, além da bebida (já deixar uma garrafa de refrigerante ou jarra de suco), o que facilita o processo, pois será preciso levar somente as comidas à mesa.

A organização de mesa é uma das ideias para recepção de igreja em eventos, pois esse é um dos pontos especiais para fazer com que as pessoas presentes se sintam bem recebidas e confortáveis.