Ideias para cantina de igreja

Está pesquisando por ideias para cantina de igreja? Reunimos algumas ideias especiais para ajudá-lo a organizar e decorar o ambiente, a fim de torná-lo mais agradável, aconchegante e otimizado.

A cantina é um ambiente especial destinado para que tanto os pastores, funcionários e irmãos possam tomar uma água, café ou fazer um lanche, em que é possível comer refeições compradas ou esquentar alimentos em marmitas, bem como, realizar o preparo de bebidas.

No entanto, não é porque este é um ambiente utilizado algumas vezes e que não faz parte do salão principal que não precisa de atenção, pois todo tipo de espaço deve ser bem organizado e ter alguns itens decorativos para torná-lo aconchegante.

Ideias para cantina de igreja

Confira a seguir algumas dicas de ideias para cantina de igreja, a fim de melhorar o espaço e otimizá-lo:

Disposição de itens

Por mais que seja um espaço pequeno, provavelmente, há ao menos uma pia, mesa pequena e cadeiras, além do filtro de água. A ideia é otimizar o espaço, por isso, será preciso melhorar a disposição dos itens. Você pode mudar alguns itens de lugar para aproveitar melhor o espaço.

Por exemplo, se for preciso colocar um micro-ondas pequeno no ambiente, você pode instalar um suporte acima da pia, assim evita a necessidade de colocá-lo sobre a mesa ocupando espaço ou diretamente na pia.

Além disso, dependendo do espaço, ao invés de colocar uma geladeira, um frigobar pode ser a melhor opção, pois como não serão armazenados muitos alimentos, ainda é possível aproveitar o espaço disponível se for uma cantina pequena.

Pense em como colocar os itens de forma que não atrapalhe o seu uso e ocupe a menor quantidade de espaço possível. Essa é uma dica importante também para realizar a decoração de chá da tarde na igreja.

Depois, veja também : decoração de chá da tarde na igreja simples

Flores e tecidos

Aqui também é possível usar pequenos vasos de flores para mesa, os quais podem ser colocados no ambiente para deixá-lo mais harmônico, alegre, com vida e aconchegante. Se preferir, pode optar por arranjos artificiais que duram mais.

Os tecidos também são importantes, por exemplo, passadeiras de mesa, capa ou pano para micro-ondas, suporte de pano de prato, entre outros. Você pode usar tecidos apropriados para cada função, além de selecioná-los em cores que harmonizem com o ambiente, por exemplo, tons de azul, vermelho ou verde.

Mesa carrinho de chá e café

Caso não tenha um armário no ambiente ou, apenas, deseje deixá-lo mais moderno, a ideia é comprar uma mesa carrinho de chá e café, na qual pode colocar potes com os saquinhos de chá, capsulas de café expresso, pote com pó de café, adoçantes, frasco de açúcar, e demais itens relacionados.

Você pode encontrar carrinho em madeira, plástico, entre outros materiais, mas o de madeira é uma opção moderna e que destaca a decoração do ambiente.

Só tenha cuidado para não sobrecarregar demais o carrinho, pois a ideia do mesmo é apenas para servir um chá ou café com mais classe. Caso precise colocar mais itens como xícaras e máquina de café, opte por um carrinho de chá com três prateleiras.

Gostou das ideias para cantina de igreja? Confira mais posts como este nas demais categorias do site!