Ideias decoração de sala infantil de igreja evangélica

Ideias decoração de sala infantil de igreja evangélica: Confira quais as principais dicas para tornar o ambiente mais agradável e atraente, para os pequenos participarem das atividades religiosas.

Para que uma igreja atraia mais seguidores da palavra do senhor é preciso se atentar as diferentes faixa etária, desde culto para adultos, ideias para atrair jovens para igreja, atividades com histórias religiosas para levar a palavra dos senhor às crianças.

No caso das crianças, separar um espaço para ter uma sala infantil na igreja é importante, pois os pequenos seguidores do senhor também precisam de atenção especial para aprender os ensinamentos da palavra. Há diferentes ideias decoração de sala infantil de igreja evangélica, as quais você pode conferir nos tópicos abaixo:

Ideias decoração de sala infantil de igreja evangélica

As ideias decoração de sala infantil de igreja evangélica envolvem detalhes simples, não é preciso gastar muito dinheiro para deixar o ambiente mais bonito, agradável e com tema religioso. Confira:

Cores para decoração de sala infantil na igreja

Em relação às cores, como se trata de uma decoração infantil, podem ser usados tons como o azul, verde, amarelo, vermelho e laranja, por exemplo. As cores podem ser dispostas nas toalhas de mesa, papel de parede, painel decorativo, mesas e cadeiras de plástico, etc.

Podem ser usadas em uma temática arco-íris, em enfeites como balões, objetos como copos plásticos, entre outros. Na decoração sala infantil de igreja evangélica é preciso usar cores que deixem o ambiente mais alegre.

Depois, veja também: ideias para atrair jovens para igreja

Temas religiosos

Além das cores, uma das ideias de decoração sala infantil de igreja evangélica que não pode passar despercebida é a decoração com temas religiosos. Aqui é possível usar diferentes personagens de histórias bíblicas para decorar o ambiente com personagens que atraiam a atenção e despertem curiosidade nas crianças.

Por exemplo, ao realizar a roda de leitura religiosa, decore o espaço com o tema da história que será contada aos pequenos. Enquanto pergunta sobre o que estão compreendendo da história, os pequenos podem usar a própria decoração para interagir e responder.

Algumas ideias de tema são:

• A criação da humanidade;
  • Jonas e o grande peixe;
  • Arca de Noé;
  • Daniel e a cova dos leões;
  • Samuel, o servo do senhor;
  • Davi e Golias.

Você pode usar os animais de cada história na decoração, através de balões, desenhos impressos, adesivos, ursinhos de pelúcia, entre outros.

Tatame de EVA

O tatame de EVA é uma ótima ideia para decoração sala infantil de igreja evangélica, pois além de ser confortável e permitir que as crianças se sentem no chão para ouvir histórias, ajudam a complementar a decoração do ambiente, deixando o espaço mais colorido e infantil.

Podem ser usados tatames com as letras do alfabeto, números ou apenas coloridos.

Mesas e cadeiras

Para fugir do clássico mesas e cadeiras de plástico branco, a ideia é colocar no ambiente cadeiras e mesas coloridas em tons de azul, vermelho, amarelo ou verde.

Não é preciso comprar novas cadeiras e mesas se não tiver orçamento, ao invés disso, há como decorar as mesas e cadeiras. É possível usar TNT para fazer toalhas de mesa decoradas com adesivos de personagens religiosos, fitas de cetim para decorar cadeiras, por exemplo. Use a criatividade!