Ideias de decoração para igreja de jovens

Está em busca de ideias de decoração para igreja de jovens? Há diversas dicas simples que podem ajudá-los a deixar o lar do senhor ainda mais receptivo, aconchegante e acolhedor para os jovens, você pode usar desde flores, painel decorativo, tecidos, usar temas diferentes a cada mês, entre outros.

Por mais que o importante na igreja seja levar a palavra do senhor aos jovens e incentivá-los a seguir um caminho próspero e abençoado, alguns detalhes como levar em consideração ideias decoração para igreja de jovens são essenciais para deixar o ambiente o mais acolhedor e inspirador possível, para que eles sintam-se bem, como se a igreja fosse a sua segunda casa.

Ao considerar estes fatores especiais, reunimos algumas ideias de decoração para igreja de jovens, a fim de ajudá-los com inspirações para melhorar a aparência do local:

Ideias de decoração para igreja de jovens

Confira a seguir algumas ideias de decoração para igreja de jovens, as quais são simples, não custam muito e podem deixar o espaço ainda mais lindo:

Tecidos

Os tecidos são um dos itens mais utilizados para decoração de igrejas, pois os mesmos são funcionais e ajudam a dar mais vida ao ambiente, já que podem ser usados em diferentes cores de acordo com a temática selecionada, por exemplo, congresso de jovens, confraternizações, entre outros.

A ideia aqui é usar cores alegres que sejam comuns entre os jovens, por exemplo: diferentes tons de azul, tons de verde, roxo ou lilás, vermelho com dourado, entre outros. O tecido de voil é uma ótima opção, você pode usá-lo como cortina, em painel decorativo, etc.

Além disso, você pode usar tecidos para decorar as cadeiras de plástico, dando mais vida ao ambiente, por exemplo, se for um evento na igreja, pode usar fitas de cetim para fazer laços e tecidos para encapar a cadeira.

Painel decorativo

Uma das ideias de decoração para igreja de jovens é fazer painéis decorativos temáticos, por mais que já seja utilizado em eventos, a dica aqui é criar um painel com temas diferentes todos os meses, aproveitando as histórias bíblicas e frases de versículos inspiradoras.

Mural de citações

Os jovens se sentem mais acolhidos não apenas quando podem compartilhar suas emoções, mas também ao receberem palavras de conforto, bem como as frases motivacionais religiosas. A ideia do mural de citações é criar um espaço com um quadro em que possam escrever diferentes frases de acordo com as passagens bíblicas para guiar a reunião de jovens, ser tema de comemorações, etc.

A ideia é que eles interajam e compartilhem frases com seus colegas na igreja.

Potes de vidro decorativo com frases

Que tal usar potes de vidro decorativos com frases? Essa é uma das ideias de decoração para igreja de jovens que pode deixar o ambiente mais bonito, além de compartilhar frases inspiradoras e passagens bíblicas.

A ideia aqui é que toda vez que o jovem for a igreja, pegue uma frase no pote de vidro, como se fosse uma palavra do dia para ele se inspirar, após ler, ele colocar o papel novamente no pote para que outros possam fazer o mesmo.

Cantinho do café

Por mais que em algumas igrejas não tenha muito espaço, o interessante é que tenha um cantinho do café, no qual tenha um ou dois potes de biscoitos, garrafa térmica de chá e café, pote pequeno com sachê de açúcar e adoçante. Ou seja, a ideia é ter uma recepção de igreja para que os jovens se sintam mais acolhidos e possam tomar um cafezinho antes das reuniões e cultos.