Decoração salinha infantil igreja: 5 Dicas especiais

Decoração salinha infantil igreja: saiba como deixar o espaço mais alegre, criativo e com referências religiosas para as atividades e reuniões das crianças na igreja!

A salinha infantil é essencial para transmitir às crianças os ensinamentos do senhor de forma reservada e tranquila, criando um ambiente na qual elas se sintam confortáveis e mais dispostas a aprender.

O ambiente deve ter um toque infantil na decoração, além de propiciar a criatividade que pode ser aproveitada em histórias religiosas temáticas, por exemplo, ao decorar a sala com animais, pode-se aproveitá-la para contar a história da Arca de Noé.

Decoração salinha infantil igreja

Dicas de decoração salinha infantil igreja: Confira a seguir algumas ideias para fazer deste espaço o mais confortável, atraente e criativo para as crianças.

Tatame EVA

O tatame de EVA é uma ótima opção para decorar a salinha infantil na igreja, pois além de poder usar cores divertidas e atraentes que dão mais vida ao ambiente, pode ser usado para que as crianças sentem-se de forma confortável no chão e façam a roda para contar histórias e realizar o momento das perguntas, além de aprender também as músicas infantis gospel.

Cores

As cores usadas na decoração salinha infantil igreja podem ser variadas, por exemplo, usar cores como: verde, azul, vermelho, amarelo e laranja. Inclusive, essas cores podem servir como referência na hora de comprar o tatame de EVA, montar o arco ou arranjo de balões quando tiver uma festa infantil na igreja, comprar mesas de plástico nessas cores, usar o TNT para forrar mesas ou decorar painel decorativo, etc.

Decoração salinha infantil igreja

Adesivos de personagens bíblicos

Uma ideia é usar adesivos de personagens bíblicos no mural, parede ou TNT nas mesas. Os adesivos ajudam as crianças a conhecerem mais os personagens, estimulam a curiosidade, além de deixar o ambiente temático e mais alegre.

Tecido TNT

O tecido TNT é sempre uma ótima opção para decorar ambientes gastando pouco, isso porque pode ser usado em painéis decorativos, em mesas e cadeiras, entre outros. Você pode usar o TNT como fundo no mural/painel, ou forrar mesas com ele sobrepondo as cores para ter uma linda decoração com tecido.

Leia mais sobre decoração de igreja evangélica com tecidos e saiba mais sobre o tema.

Mesa e cadeiras

Em relação a mesas e cadeiras, a ideia é que tenham poucas mesas, mas com quatro lugares cada uma, a fim de permitir que as crianças se reúnam com os colegas para realizar as atividades. Você pode comprar mesas de plástico coloridas ou usar uma mesa longa de madeira (todas as crianças sentam juntas). Ter cadeiras de plástico é essencial para conseguir movê-las facilmente de lugar sem causar acidentes.

As mesas e cadeiras de plástico infantil, podem ficar de um lado do ambiente, enquanto o tatame de EVA fica do outro. Caso as cadeiras e mesas infantis coloridas sejam mais caras, você pode optar por comprar as brancas mesmo, e utilizar o TNT para fazer toalhas de mesas coloridas.

Nem sempre as mesas e cadeiras serão utilizadas, a não ser em dias que as crianças tenham atividades de escrever ou desenhar, mas isso não anula a sua necessidade no ambiente, principalmente quando for realizado culto e festas infantis.

Gostaram das dicas de decoração salinha infantil igreja? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários!