Decoração para festa jovem na igreja

Está em busca de ideias de decoração para festa jovem na igreja? Confira quais as dicas devem ser levadas em consideração na hora de organizar o evento temático!

O culto de jovens é um momento especial em que podem se conectar com as palavras do senhor, através de um momento divertido de aprendizagem na igreja. Para deixar esse dia ainda mais especial, a decoração do ambiente é um dos fatores chaves, pois um espaço bem decorado proporcionar tranquilidade, emoção e ênfase ao tema.

Decoração para festa jovem na igreja

Realizar a decoração para festa jovem na igreja envolve questões como: o tema, luzes, cores, espaço, painel decorativo, entre outros. Ou seja, todos os detalhes para contribuir com uma excelente experiência a ser vivenciada no culto.

Decoração para festa jovem na igreja

Veja também: decoração de ano novo para igreja

Tema para festa de jovem na igreja

Por mais que seja uma festa de jovem na igreja, é preciso ressaltar o motivo da realização do culto, o qual apesar de se divertir, é adorar e louvar ao senhor. Por isso, selecionar um tema bíblico e nomear o evento é muito importante. Alguns exemplos são:

• Geração de bons frutos;
  • Exército do senhor;
  • Meu amigo vai voltar, vamos esperar juntos?;
  • Conversando com Deus;
  • A bíblia nossa de cada dia;
  • Jovem, guarda o teu coração para o senhor;
  • O jovem e a missão da igreja;
  • Deus tem um propósito em minha vida;
  • Entre outros.

Essas frases podem ser usadas no painel temático, nas lembrancinhas da festa, como tópico da festa, entre outros.

Luz, cores e espaço

A decoração para festa de jovem na igreja deve ser realizada com o objetivo de deixar o ambiente mais alegre e acolhedor, a fim de criar um clima agradável. Para isso, pensar nas luzes, cores e espaço é essencial. Além disso, também será preciso incluir elementos que promovam a interação dos jovens, bem como, mesas e cadeiras no espaço adequado.

As cores precisam ter uma combinação harmônica, mais voltadas para tons alegres e quentes, por exemplo: azul escuro, verde, laranja, amarelo ou vermelho, inclusive, fazer uma decoração militar pode ser uma boa ideia, assim pode comemorar o evento com tema “exército de cristo”.

Em relação as luzes, uma ideia é fazer um belo painel com pisca-pisca, basta adicionar a luz em volta, colocar algumas frases no painel e deixá-lo no espaço central em que será realizada a comemoração.

Quanto a organização do espaço, será preciso organizar as cadeiras e meses de forma em que os jovens possam conversar entre si e realizar as atividades de interação de forma otimizada e confortável. Por exemplo, fazer uma roda de conversa colocando as cadeiras na posição para que fiquem uns de frente com os outros.

Painel decorativo

Quando se trata de decoração para reuniões, eventos e festas, não pode faltar um painel decorativo e temático. Caso não tenha um painel móvel, pode usar a parede de fundo como o painel, basta fazer um arco de balões ou colocar alguns piscas de luzes e frase religiosa de acordo com o tema da festa.

No painel é importante utilizar as cores combinando com a decoração para festa jovem na igreja.

Mesa de lanches

Em relação a mesa de lanches, podem ser utilizadas até mesmo mesas de plástico, a ideia é uni-las para formar uma estação em que possa ser colocado todos os pratos e bebidas, além dos utensílios (copos, pratos, talheres e guardanapos).

Você pode usar TNT ou tecidos para fazer a toalha da mesa central e para decorar as mesas em que os jovens ficarão, ou seja, usar a mesma dinâmica de decoração.

Na mesa de lanches, inicie a colocação dos utensílios, seguidos pelos alimentos e por último as bebidas. Criar esse tipo de estação organizada é importante para evitar bagunça na hora de servir.

Essas são algumas das dicas de decoração para festa jovem na igreja, aproveitem!