Decoração para departamento infantil da igreja: 5 Dicas!

A decoração para departamento infantil da igreja é importante para deixar o ambiente mais atrativo para os pequenos, a fim de capturar sua atenção para a realização de atividades, principalmente, na hora de contar histórias religiosas, já que podem ser usadas alguns dos itens do cenário, por exemplo.

Não é preciso gastar muito para fazer uma bela decoração, com pouco dinheiro é possível adquirir itens que complementam o ambiente de forma criativa e divertida. Uma das principais dicas é usar placas de EVA para montar frases e personagens para o cenário, bem como, usar cores alegres e adesivos, além de complementar com um arco ou arranjo de balões para a mesa, a fim de fazer uma linda decoração para departamento infantil da igreja.

Depois, veja também decoração salinha infantil igreja.

Decoração para departamento infantil da igreja

Quando se trata de decoração, não é preciso comprar itens caros ou muito requintados para os ambientes, pois com itens simples é possível obter uma decoração moderna e criativa, principalmente, quando se trata de decorar um ambiente para as crianças.

A seguir, confira as principais dicas de decoração para departamento infantil da igreja:

Adesivos de personagens bíblicos

Você pode decorar um painel ou tolhas de TNT para mesas com adesivos de personagens bíblicos, de acordo com a o tema da semana. Dessa forma, irá instigar a curiosidade nas crianças, além de facilitar na hora de contar histórias, uma vez que, pode apontar os adesivos quando for falar sobre um personagem.

Além de usar os adesivos, você pode criar desenhos bíblicos em placas de EVA, como poderá conferir mais adiante nos próximos tópicos.

Cores alegres

Quando se trata de decorar o ambiente do departamento infantil na igreja, as cores são muito importantes, pois será preciso optar por tons alegres e que despertem a atenção das crianças. Uma boa ideia é usar uma paleta de cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. Além, é claro, de tons de verde e azul.

Você pode usar TNT para forrar a mesa principal, fazendo uma sobreposição entre uma cor quente por cima do TNT branco.

Decoração para departamento infantil da igreja

Painel decorativo com frases

Um painel decorativo com frases não pode faltar! Mesmo que seja um painel feito na parede, você pode usar frases criativas voltadas para temas religiosos, as quais podem ser coladas com cola quente. A ideia é usar balões, adesivos e, até mesmo, tecidos de EVA ou tule para decorar o painel.

Alguns exemplos de frases são:

• A vida com Jesus é mais doce;
  • O amor de Deus é a essência da vida;
  • Deus se alegra com o louvor das crianças porque é puro, sincero e de coração.

Balões

Ao realizar a decoração de departamento infantil na igreja, os balões são um dos itens que não podem faltar. Você pode criar um arranjo pequeno de balões para mesa, ou fazer o clássico arco de balões nas cores relacionadas ao tema da semana.

Desenhos em placa de EVA

As placas de EVA são ótimas opções para criar frases e desenhos de personagens, inclusive, pode ser utilizada em atividades com as crianças. Você pode usar esse material para criar ovelhinhas, barco que imite a arca de Noé, letras para montar frases, entre outros. Depois é só utilizar cola quente para colar no painel ou toalhas de TNT.

Curtiram as dicas de decoração para departamento infantil da igreja? Compartilhe com amigos o conteúdo!