Decoração dia das crianças na igreja

A decoração dia das crianças na igreja não pode faltar, pois os pequenos já ficam ansiosos para aproveitarem o seu dia da melhor forma, principalmente, quando podem se divertir em um dia abençoado na igreja. Além de pensar em realizar um culto para crianças ou um momento de oração, a dica é pensar em ideias para decorar a igreja de forma especial e fazer com que elas se sintam acolhidas e amadas.

Em nosso site já reunimos dicas de decoração para festa infantil na igreja, bem como, aniversários, congressos, batizados, entre outros, mas este conteúdo também é muito especial, o qual possui ótimas dicas. Vale a pena conferir:

Decoração dia das crianças na igreja

As crianças são a alegria da casa, tanto em sua moradia como na casa do senhor, pois os pequenos são puros e inocentes, além de fazer os adultos aprenderem um pouco mais a cada dia. Para comemorar a felicidade que é ser criança, há um feriado comemorado em celebração a elas no dia 12 de outubro, o dia das crianças.

Para deixar a igreja decorada de acordo com a data especial e levar mais alegria às crianças, é importante seguir algumas dicas de decoração dia das crianças na igreja. Confira:

Decoração com temas bíblicos infantis

As histórias bíblicas infantis são repletas de ensinamentos, além disso, podem ser usadas como tema para comemorações, em que os personagens de uma história são utilizados em itens decorativos. Por exemplo: Arca de Noé, em que é possível fazer decorações usando figuras de animais, além de Noé e a Arca.

Você pode aproveitar para reunir as crianças, antes de iniciar as brincadeiras e diversão, para contar-lhes sobre a história, perguntar se conhecem os personagens e realizar uma roda de oração.

Arranjos ou arcos de balões

Quando se trata de comemoração infantil, os balões são itens decorativos que não podem faltar, seja num arco de balões ou em arranjos especiais. Você pode selecionar as cores e acordo com o tema a ser abordado no dia especial, até mesmo optando por balões coloridos.

Espaço de brincadeiras para crianças na igreja

Para fazer um espaço de brincadeiras para crianças na igreja, você pode usar a salinha infantil, ou apenas reorganizar as cadeiras para obter um espaço maior e confortável. A ideia é que opte por decorar o espaço com alguns adesivos na parede, arco de balões e tatame de EVA (aqui as crianças podem sentar no chão para roda de conversas e brincadeiras, por exemplo).

O espaço não precisa ser muito amplo, mas que tenha medida o suficiente para que possa realizar algumas brincadeiras.

Depois, veja também : brincadeiras para crianças na igreja

Mesa de doces

Na decoração dia das crianças na igreja, não pode faltar uma linda e farta mesa de doces, seja com pirulitos, chicletes, balas, doces, sobremesas, pipoca, marshmallow, bolo de festa, etc. A ideia é montar uma mesa decorada, você pode usar TNT para forrar, fita de cetim para fazer laços ou colocar na borda da toalha de mesa, sobrepor cores, etc.

Uma das dicas decoração dia das crianças na Igreja, é que aproveite para fazer saquinhos de lembrancinhas com os docinhos e passagens bíblicas, quem sabe até colocar alguns chaveiros especiais com tema de histórias infantis bíblicas.