Decoração de púlpito de igreja evangélica

Decoração de púlpito de igreja evangélica: Confira algumas dicas para deixar o local de pregação ainda mais destacado e de forma harmônica com o ambiente.

O púlpito é o estrutura de destaque que fica localizada no centro do altar da igreja evangélica, em que o pastor executa os sermões e pregações para os cristãos. Este móvel significa o símbolo da presença do senhor.

Apesar de ser uma estrutura de madeira na maioria das vezes, e que não precise de muitos enfeites, a não ser a bíblia que fica repousada sobre o mesmo, há maneiras de destacar ainda mais o púlpito e deixá-lo decorado de forma harmônica.

Decoração de púlpito de igreja evangélica

Confiram a seguir quais as dicas de decoração de púlpito de igreja evangélica, as quais podem ser adotadas sem medo, pois não alteram o significado do móvel, mas sim o realça:

Decoração de púlpito de igreja evangélica

Decoração de púlpito com arranjo de flores

As flores são elementos que não podem faltar quando se trata da decoração de ambientes, principalmente um ambiente angelical e religioso como as igrejas evangélicas. Decorar com flores transmite tranquilidade, alegria, delicadeza e romantismo.

Ao fazer a decoração de púlpito de igreja evangélica, você pode usar tanto flores artificias (maior durabilidade) ou flores naturais. Não é preciso fazer arranjos enormes e com flores caras, você pode aproveitar as opções da estação e misturar folhagens nos arranjos.

Conheça algumas opções de flores que podem ser usadas na decoração de púlpito de igreja evangélica:

• Lírio;
  • Margarida;
  • Orquídea;
  • Gipsófilas usadas para fazer decoração com mosquitinho;
  • Gerberas;
  • Alstroermérias;
  • Narcíso;
  • Palma;
  • Tango;
  • Apaganto;
  • Hortência;
  • Papoula;
  • Magnólia;
  • Entre outras.

Decoração de púlpito de igreja evangélica

Arranjo de folhagens para igreja

O arranjo de folhagens para decoração de púlpito da igreja evangélica é uma opção mais barata em relação às flores naturais. Você pode criar lindos arranjos com folhas, além disso, se desejar pode incluir algumas flores para deixá-lo ainda mais bonito.

Colocar arranjos de folhas ou flores no púlpito é uma bela maneira de decorar a igreja para ocasiões especiais, por exemplo, batizados, casamentos, congressos, etc.

Conheça a seguir algumas opções de folhagens para montar o seu arranjo:

• Palmeira areca bambu;
  • Camélia;
  • Eucalipto prateado;
  • Samabaia;
  • Folhas de helicônia;
  • Hera;
  • Murta;
  • Costela de Adão;
  • Aspargo plumuso;
  • Junco;
  • Aspargo rabo de raposa;
  • Acordeon;
  • Palmeira leque;
  • Folha de Antúrio;
  • Etc.

Decoração de púlpito com tecidos

Os tecidos são usados na igreja como cortinas, para o painel no fundo do altar, cobrir mesas, como passadeira para caminho do altar, além de servirem para decorar o púlpito.

Há a opção de comprar toalha para púlpito de igreja, a qual pode ser adquirida personalizada ou pronta com frases e desenhos religiosos, além de bordados. Você pode usar o orçamento para comprar algumas toalhas de cores coringas que harmonizem com diversas outras cores, a fim de poder realizar diversas combinações em ocasiões diferentes, sem precisar comprar tecidos de várias cores.

Além da opção de usar toalhas, você também encontra as passadeiras para púlpito. Outra opção é usar tecidos como o tule, por exemplo, para realizar a decoração em datas comemorativas na igreja evangélica, bem como, os congressos, batizados e casamentos.

Essas são algumas ideias de decoração de púlpito de igreja evangélica, compartilhe conosco suas dicas aqui nos comentários do site!

Depois, veja também decoração de igreja evangélica com tecidos