Decoração de igreja para congresso de senhoras

Está em busca de ideias de como fazer a decoração de igreja para congresso de senhoras? Saiba quais as principais dicas para fazer uma boa decoração e organização do evento.

O congresso evangélico é um evento realizado para reunir os cristãos e realizar um momento de adoração ao senhor e aprendizagem de seus ensinamentos. Por isso, realizar o planejamento e decoração de igreja para congresso de senhoras é uma responsabilidade que exige dedicação, planejamento e organização.

Após definir qual será a data e horário do congresso, além de verificar o orçamento disponível para a sua realização, é hora de pensar em qual será a decoração realizada no ambiente.

Decoração de igreja para congresso de senhoras

A decoração de igreja para congresso de senhoras pode ser realizada de diferentes maneiras, no entanto, é preciso definir os itens que serão utilizados, por exemplo: flores, balões, painel, mesa, área do lanche, lembrancinhas, entre outros.

Decoração de igreja para congresso de senhoras

Cores para decoração de igreja

O primeiro passo é pensar num conjunto de cores para a decoração, por exemplo, combinações de vermelho e branco, dourado ou prata e branco, azul e branco, entre outros. Ou seja, cores clássicas utilizadas na igreja.

É importante pensar nas cores, a fim de evitar deixar o ambiente desorganizado e sem a sensação de tranquilidade e aconchego que deve existir. Além disso, a cor do cenário também influencia na montagem de mesas, utensílios utilizados no lanche, arranjo de flores, etc.

Arranjos de Flores

As flores não podem faltar na igreja, uma vez que, proporcionam um ambiente com mais vida, alegre, aromático e tranquilo. Os arranjos para decoração com flores na igreja podem ser colocados nas mesas do lanche, distribuídas pelo altar ou, até mesmo, numa floreira de pallet – como mencionado no post “decoração com pallet na igreja”.

Leia mais sobre Decoração com mosquitinho na igreja e saiba mais sobre o tema.

Painel para congresso na igreja evangélica

Uma dica de decoração de igreja para congresso de senhoras é montar um painel temático, o qual pode ser feito em uma parede da igreja apenas com arco de balões, mensagem bíblica através de adesivo para ficar entre o arco, e uma mesa com lembrancinhas.

Mas, se preferir, também há a possibilidade de montar um painel de pallet para colocar próximo a entrada, a fim de dar as boas-vindas, mencionar uma passagem bíblica e deixar a entrada bem decorada.

Mesa e área do lanche

Como mencionado no tópico anterior sobre painel, ter uma mesa é importante para colocar as lembrancinhas do evento.

No entanto, também é preciso pensar na organização das mesas para o lanche. A ideia é ter uma mesa que pode ser colocada em um espaço lateral (para não ocupar muito espaço), coloque os alimentos por seção, por exemplo:

Utensílios para colocar alimentos no início da mesa (pratos, copos, guardanapos, talheres);

• Alimentos salgados logo após;
  • Depois os complementos (frios, manteiga, geleia, etc.);
  • Em seguida, alimentos doces;
  • Por último, as bebidas.

A ideia é criar uma estação de forma organizada. Aqui também será preciso definir como será realizado o serviço: terá pessoas para servir mesas ou os próprios convidados que irão se servir, essa etapa é essencial para manter a organização do congresso para senhoras.

Essas são as principais dicas de decoração de igreja para congresso de senhoras, esperamos que as aproveite para organizar um evento bem sucedido!