Decoração de igreja para casamento

Ao realizar a decoração de igreja para casamento, uma das maiores preocupações dos noivos e organizadores é o orçamento disponível. Mesmo que o valor para gastos com a decoração precise de acordo com as economias do casal, ainda sim é possível fazer com que o espaço religioso receba uma atenção especial e proporcione um cenário elegante neste dia tão especial.

Para ajudá-lo com a decoração de igreja para casamento sem gastar muito, selecionamos algumas dicas que irão deixar o dia dos noivos repleto de beleza, amor e elegância.

Dicas de decoração de igreja para casamento simples

Decoração de igreja para casamento

A seguir, confira algumas dicas de decoração de igreja para casamento simples, sem precisar gastar muito:

1. Decoração com folhas para casamento

Os arranjos de flores elaborados costumam custar mais caro, por isso, uma ótima ideia é acrescentar folhagens na decoração e adicionar poucas flores juntas ao arranjo, além disso, você pode fazer também um painel de casamento com folhagens para colocar na entrada. Aposte em diferentes tons de folhas.

A decoração com folhas deixa o ambiente harmônico, leve, tranquilo e elegante. Algumas opções de folhas a serem utilizadas são:

• Palmeira Leque;
  • Palmeira Areca bambu;
  • Murta;
  • Samambaia;
  • Folhas de Helicônia;
  • Hera;
  • Eucalipto prateado;
  • Folhas de camélia.

2. Decoração com flores da temporada para casamento

Se o casal não deixa de lado a decoração de igreja para casamento com flores, a ideia é aproveitar os arranjos com flores da temporada.

As flores da temporada costumam ter um valor mais baixo do que os de flores específicas para casamento. Além disso, é preciso levar em consideração que nos meses relacionados ao dia das mulheres, dia das mães e dos namorados, o preço de todas as flores serão mais caros.

Entre as flores com preço mais baixo se destacam as Agapanto e Gipsofila. A dica é compor um arranjo dessas floras com poucas unidades e colocar mais folhagens, assim destaca a beleza da flor e o arranjo fica com preço mais baixo.

Decoração de igreja para casamento

Depois, veja também decoração dia das crianças na igreja

3. Tecido para decoração de igreja para casamento

Os tecidos sempre são utilizados em decoração para casamento, tanto para a passadeira (tapete) em que a noiva chega até o altar (tecido feito de linóleo), como os tecidos de tule para montar arranjos, unir bancos, decorar o pergolado (estrutura de madeira para entrada ou altar de casamento), etc.

Os tecidos de tule são mais baratos e podem ser usados em misturas de tons clássicos com branco, por exemplo, amarelo claro, rosa claro, azul claro, lilás, etc. Com esse tipo de material é possível fazer uma linda decoração de casamento simples, com ar delicado e romântico, apenas ao adotar a decoração com tecidos no ambiente!

4. Como fazer iluminação para casamento na igreja

A ideia é fazer uma decoração criativa e romântica para o casamento na igreja. Você pode fazer a iluminação com velas, varal de luz LED ou usar o pisca-pisca, os quais podem ser usados no corredor, no altar ou na entrada próximo ao painel.

Esse estilo de iluminação tem um custo mais acessível, além de proporcionar um toque criativo e moderno à decoração de igreja para casamento.