Decoração de igreja evangélica com tecidos

Decoração de igreja evangélica com tecidos: Confira quais as opções para decorar o ambiente de forma elegante e moderna.

Os tecidos para decoração são muito utilizados em cortinas, painéis, mesas, entre outros, os quais servem para compor uma imagem mais harmônica e elegante no ambiente, além é claro, de sua serventia. No entanto, ao selecionar o tipo de tecido desejado é preciso ter em mente qual a ocasião em que ele será utilizado.

Para ajudá-los a selecionar um tipo de tecido para decorar a igreja evangélica, selecionamos algumas das opções mais utilizadas e acessíveis:

Decoração de igreja evangélica com tecidos

Confiram a seguir quais as principais dicas para decoração de igreja evangélica com tecidos:

Tecido Tule para decoração

O tecido tule é uma ótima opção para decoração de ano novo da igreja evangélica, festa e congresso infantil, congresso de senhoras, casamento,  e outros tipos de comemoração. Além de custar mais barato, esse tipo de tecido proporciona leveza, elegância e um toque harmônico no ambiente, perfeito para ser usado em mesas e painéis de eventos.

Tecido de cetim

O tecido de cetim possui um leve brilho, avesso ao opaco, é delicado e proporciona maior delicadeza ao ambiente, uma forma de decorar com sutileza e elegância. Na decoração de igreja evangélica com tecidos, o cetim pode ser usado em cortinas e como sobreposição para toalhas de mesa.

Perfeito para ser usado em eventos especiais como batizados, casamentos e decoração de púlpito, por exemplo.

Leia mais sobre decoração de púlpito de igreja evangélica e saiba mais sobre o tema.

Tecido de Voil

Uma das melhores opções de tecido para usar na decoração de igreja evangélica é o Voil, um tecido macio e transparente em diversas cores disponíveis, o qual pode se utilizado em cortinas, como toalhas de mesa, em pergolados para casamento, entre outros.

A ideia de usar tecidos na igreja é que eles demonstrem delicadeza, elegância e leveza, a fim de tonar o ambiente mais harmônico. Você pode usar esse tipo de tecido em diversas ocasiões, seja em congressos, casamentos, batizados, cultos de aniversário ou festas de fim de ano.

Tecido de Linho

O linho é um tecido nobre que resiste a muitas lavagens, com maior durabilidade do que os tecidos de algodão e fibras naturais. Além de ser usado para fabricação de roupas e cortinas, ele também é utilizado em toalhas de mesa, por exemplo.

Devido a sua durabilidade, leveza e beleza, o linho é um dos melhores a ser utilizado quando o assunto é decoração de igreja evangélica com tecidos. Apesar de o custo inicial parecer mais caro, comparado a sua resistência e maior durabilidade que os tecidos convencionais, é uma opção muito vantajosa.

Tecido de veludo

Quando o assunto é tecido de veludo, com certeza, este material é um dos favoritos na decoração de igreja evangélica, pois o mesmo passa uma imagem mais luxuosa e elegante, afinal, é preciso proporcionar qualidade à decoração na casa do senhor, não é mesmo?

Esse tecido possui uma estrutura macia composta por seda ou algodão em pelos curtos, além disso, está entre uma das opções com maior custo. Muitas vezes, o tecido de veludo é usado somente no altar, mas também pode ser utilizado em cortinas e para decoração de painéis ou mesa principal em eventos comemorativos.

Essas são algumas dicas de decoração de igreja evangélica com tecidos, espero que tenham gostado. Lembre-se de compartilhar suas dicas conosco nos comentários!