Decoração de ano novo para igreja evangélica

Deseja saber como fazer uma bela decoração de ano novo para igreja evangélica gastando pouco? Confira as principais dicas para deixar o ambiente temático de acordo com a ocasião, moderno e elegante!

A decoração de ano novo para igreja evangélica é uma das pautas de final de ano a serem resolvidas, pois além de verificar o orçamento disponível, é preciso saber como será realizada a organização do evento e quais os itens devem ser usados para decorar o ambiente.

Para realizar a decoração não é preciso gastar muito dinheiro, pois há diversos itens com preços em conta que podem ser adquiridos para montar o cenário, além disso, é possível reaproveitar as luzes utilizadas em outros eventos, por exemplo, as luzes pisca ou cordão LED utilizado na decoração de Natal.

Decoração de ano novo para Igreja Evangélica

Decoração de ano novo para igreja evangélica

Ao fazer a decoração de ano novo para igreja evangélica, as dicas a seguir podem ajudá-los a organizar um evento memorável, moderno e com muita beleza para comemorar o ano que está por vir:

Depois, veja também decoração para festa jovem na igreja

Tule

O Tule é um tecido leve e transparente, o qual pode ser comprado em diversas tonalidades. Você pode usá-lo para montar um lindo painel decorativo na parede, ao colocar o tecido de fundo e algumas luzes pisca ou LED por cima dele. Além disso, pode usá-lo para enfeitar as mesas, por exemplo, fazendo a “saia de tule para mesa”.

A ideia é sobrepor as cores, usar a cor branca para o fundo e tons de amarelo ou cinza (remete ao tom prateado que é acinzentado), mas uma boa ideia também é usar tonalidades de azul claro.

Iluminação

Sem dúvidas, aproveitar as luzes pisca ou cordões LED utilizados em decorações anteriores, é uma das melhores opções para iluminar o ambiente. Você pode usá-los no painel decorativo, nas mesas, no altar da igreja, etc. Só tenha cuidado para não exagerar, o foco da iluminação deve estar no cenário principal, por exemplo, no altar ou no painel de ano novo.

Mesas

Ao montar o painel de ano novo, além dos balões, luzes e tecidos de fundo, é preciso ter uma mesa na qual possa colocar as bebidas, sobremesas e alimentos.

Para isso, você pode usar uma mesa maior retangular ou unir duas mesas quadradas de mesmo tamanho, a fim de colocar os alimentos. Depois, colocar ao lado duas mesas menores, uma de cada lado, para colocar os pratos e utensílios (copos e talheres) no início, depois colocar as bebidas na mesa final, criando uma estação organizada para que as pessoas se sirvam.

Em relação as mesas onde as pessoas ficarão sentadas, você pode usar o TNT para forrá-las e colocar no centro um vaso de flor pequeno (custa em média R$ 4,99 ).  Aqui, você pode já deixar os copos e um porta guardanapo na mesa, pois mesmo que a pessoa se sirva, é importante que alguém fique responsável por servir as bebidas na mesa, a fim de evitar acidentes.

Arranjos

Você pode fazer arranjos pequenos de balões para deixar ao lado da mesa central que ficará em frente ao painel, ou usar folhagens secas para arranjos decorativos no ambiente.

Apesar de as flores serem muito utilizadas na decoração, nessa época do ano podem custar mais caro, por isso, é preciso pensar em opções mais básicas que não perdem em charme e elegância, como é o caso das flores pequenas e folhagens.

Painel decorativo

O painel decorativo não pode faltar, pois será preciso colocar alguma mensagem bíblica e colocar o ano novo a ser comemorado. Você pode criar um painel na parede de forma simples, usando tule ou TNT como tecido para o fundo, colar os balões numéricos, além de utilizar as luzes LED ou pisca para complementar.

Cores

Em relação as cores, um mix de dourado e branco, prata e branco, prata com azul claro e branco, dourado com amarelo claro e branco, são ótimas opções para harmonia do ambiente.

Essas são algumas das dicas para fazer a decoração de ano novo para igreja evangélica, gostaram? Compartilhem conosco sua opinião nos comentários!