Decoração de altar de igreja evangélica

Deseja conhecer algumas dicas de decoração de altar de igreja evangélica? Saiba quais as principais ideias para se inspirar e deixar o espaço ainda mais belo para realizar a adoração ao senhor!

O altar da igreja é um espaço muito importante, no qual são realizados os cultos com a pregação da palavra de Deus, testemunho dos irmãos, além de serem proferidas palavras de amor e conforto que podem salvar vidas e ajudar os cristãos com motivações para traçarem um caminho melhor.

Diante de toda a sua importância, realizar a decoração de altar de igreja evangélica é uma maneira de ressaltar ainda mais o espaço e fazer com que se destaque no ambiente, uma vez que, toda a atenção deve estar voltada para ele.

Veja também: Decoração para festividade de jovens na igreja

Decoração de altar de igreja evangélica

Além das ideias de decoração para púlpito, também é importante saber quais as dicas de decoração de altar de igreja evangélica, pois o mesmo merece total cuidado, dedicação e atenção. Reunimos a seguir algumas ideias simples, as quais não é preciso gastar muito para conseguir destacar e deixar o espaço mais bonito.

Depois, veja também decoração de púlpito de igreja evangélica

Decoração com flores para igreja

Quando se trata de ideias de decoração de altar de igreja evangélica, as flores não podem ficar de fora, pois são símbolo de vida, pureza, natureza, sucesso, energia, cura, bem-estar, amor, preciosidade, entre outros. Por isso, fazer alguns arranjos de flores para colocar ao redor do altar, no púlpito ou ao fundo próximo ao painel, é imprescindível.

Podem ser usadas diferentes tipos de flores de acordo com as cores usadas na decoração, mas algumas das mais recomendadas são:

• Rosas brancas, amarelas ou de cor rosa;
  • Lisianthus;
  • Mosquitinho com folhagens;
  • Astromélia;
  • Chuva de prata;
  • Margarida;
  • Entre outros.

Decoração de igreja com tecidos

Decoração de Altar de Igreja Evangélica

Outra ideia de decoração de altar de igreja evangélica é o uso de tecidos, os quais podem ser colocados na parede de fundo do altar para criar um painel decorativo temático de acordo com o tipo de culto ou evento especial que será comemorado.

Além disso, os tecidos podem ser usados também na decoração de púlpito de igreja evangélica, a fim de deixar o ambiente mais harmônico e decorado.

Sendo o Voil a melhor opção de tecido para decoração em igreja evangélica, o qual é macio e transparente, pode ser usado como cortinas ou no painel decorativo, até mesmo no púlpito.

Cores usadas na decoração de altar

Em relação as cores usadas na decoração do altar, a ideia é que siga a mesma paleta de cores que está sendo utilizada na decoração da igreja, mas que seja um tom que se sobressaia, ou seja, se destaque.

Por exemplo, se está usando uma decoração de verde e branco na igreja, um tom de verde mais forte deve ser usado para decorar o altar, etc.

Ao pensar nas cores é preciso considerar o uso de tons diferentes de uma mesma cor para dar contraste, além de evitar sobrecarregar o ambiente, principalmente porque o destaque deve estar voltado ao altar.

Como escolher os tapetes e cortinas?

Decoração de Altar de Igreja Evangélica

Tapetes e cortinas provocaram a sensação de aconchego e requinte. Ao escolher estes elementos, é importante que eles se harmonizem com as cores escolhidas para uma decoração. Além disso, tecidos de qualidade garantem uma aparência sofisticada ao altar.

A Iluminação no Altar é importante

Decoração de Altar de Igreja Evangélica

A iluminação na decoração de altar de igreja evangélica tem um papel central.

Lâmpadas quentes, como o amarelo e o laranja, podem passar uma sensação de acolhimento e aconchego.

Já as cores frias, como o azul, transmitem paz e serenidade. É importante considerar a mensagem que se quer transmitir ao escolher a iluminação.

Escolha de Cadeiras

As cadeiras são mais do que um lugar para os fiéis se sentarem. Elas fazem parte da decoração e, portanto, precisam ser escolhidas com cuidado.

Optar por modelos com um design clean pode garantir um visual mais harmonioso e elegante para o altar.

Decoração requer planejamento e organização

Uma boa decoração de altar de igreja evangélica requer planejamento e organização. Levar em consideração o orçamento disponível para o investimento é fundamental para garantir uma decoração de qualidade sem comprometer a saúde financeira da igreja.

Em resumo, a decoração de altar de igreja evangélica é um elemento que, quando bem pensado, contribui significativamente para a criação de um ambiente sagrado e acolhedor, favorecendo a conexão dos fiéis com os ensinamentos e a essência da fé evangélica.

Gostou das dicas de decoração para altar de igreja evangélica? Confira mais ideias de decoração para igreja, aqui no site!

Leia também nosso guia de como arrumar a igreja para culto de missões.