Decoração com mosquitinho na igreja

Decoração com mosquitinho na igreja: Confira as dicas de como usar esse tipo de flor para decorar espaços na igreja ou em eventos especiais.

Mosquitinho, como popularmente é mais conhecida, é um tipo de flor muito utilizada na decoração de ambientes e eventos, principalmente em igrejas. Gypsophila, seu nome verdadeiro, é um gênero de flores delicadas e românticas, a qual proporciona um toque elegante e suave ao ambiente, que pode ser usada em arranjos apenas com flores ou folhagens, entre outras.

Decoração com mosquitinho na igreja

Há diversas possibilidades ao fazer a decoração com mosquitinho na igreja, uma vez que, você pode usar apenas algumas flores para enfeitar o centro da mesa em eventos, fazer arranjos, decorar o púlpito, entre outros. Basta usar a criatividade para utilizar essas lindas flores para decorar, seja em eventos como o congresso de senhoras, casamentos, entre outros!

Leia mais sobre decoração de igreja para congresso de senhoras e saiba mais sobre o tema.

Decoração com mosquitinho no altar

A decoração no altar é muito importante, pois esse é o local em que os músicos e pastores ficam durante o culto, local em que é proferida a palavra do senhor e tocados os hinos sagrados. Você pode fazer arranjos de flores ou folhagens utilizando o mosquitinho para complementar, pode ser em vasos de diferentes tamanhos e formatos. Você pode deixar os arranjos na parte de baixo ou nas pontas laterais do altar.

Decoração de púlpito na igreja

O púlpito na igreja evangélica é o local especial em que o pastor se posiciona e apoia a bíblia para realizar a pregação nos cultos. Decorá-lo é uma ótima maneira de deixar o local ainda mais especial, e uma das maneiras de fazer isso é utilizando a decoração com mosquitinho na igreja.

Você pode colocar algumas flores mosquitinho em um mix com folhagens do campo em vasos nas laterais ou frente do púlpito.

Decoração de mesa em eventos da igreja

Além de usar as flores mosquitinho para decorar a entrada da igreja, nas laterais do caminho para o altar ou no púlpito, você também pode usá-las para decoração de mesas em eventos, por exemplo, pequenos arranjos no centro das mesas em que os convidados ficarão acomodados, na mesa em que as lembrancinhas ou comidas ficarão dispostas.

Caso as flores venham com o pedúnculo (haste da flor) grande, você pode cortá-lo com tesoura apropriada, a fim de montar arranjos menores em vasos pequenos para a decoração de mesas.

Decoração com mosquitinho na igreja

Decoração de casamento e batizado

Os casamentos e batizados são eventos angelicais, repletos de ternura e delicadeza. Um momento especial tanto para as pessoas principais, como para os convidados que farão parte do evento. No entanto, quando se trata de flores para esse tipo de ocasião, as mais indicadas costumam ser muito caras.

Por isso, a decoração com mosquitinho na igreja é uma das melhores opções, pois além de ter um valor mais acessível, é uma opção perfeita para decorar o ambiente com toda a ternura e delicadeza necessárias.

Nesses casos, a decoração pode ser feita com arranjos únicos ou misturados com outras flores e folhagens compatíveis. Você pode colocar vasos com o arranjo das flores mosquitinho na entrada da igreja, no caminho para o altar, no altar, nas mesas dos convidados, no painel decorativo, entre outros.

Essas sãos as principais dicas de decoração com mosquitinho na igreja. Tem alguma ideia? Compartilhe conosco nos comentários!