Como iniciar uma oração na igreja

Deseja saber como iniciar uma oração na igreja? Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os irmãos que vão realizar a oração pela primeira vez. Para ajudá-lo, confira as dicas reunidas aqui nesta página, a fim de realizar uma boa oração.

A oração na igreja sempre é realizada ao iniciar ou finalizar o culto, reuniões e congressos. Apesar de os pastores realizarem as orações nos cultos na maioria das vezes, há diversas ocasiões em que um irmão pode ficar responsável por levar a palavra neste momento especial. No entanto, é preciso saber como iniciar uma oração na igreja para não fugir do tema do dia e realizar a mesma de forma organizada.

Como iniciar uma oração na igreja

Saber como iniciar uma oração na igreja é essencial para manter a atenção dos irmãos, conseguir se expressar com clareza e demonstrar o agradecimento ao Senhor. Confira a seguir algumas dicas simples que podem ajudá-lo a realizar uma boa oração:

Atente-se ao tema do dia

Seja em um culto, reunião ou congresso, para realizar uma oração é importante que antes converse com o responsável pela organização para saber qual o tema do dia, a fim de guiar sua oração de acordo, uma vez que, pode usar uma passagem bíblica para iniciar sua oração.

Mesmo que não seja uma obrigação – pois a oração é um modo de agradecer, louvar e pedir benção ao Senhor, você pode deixar a oração mais elaborada ao realizá-la de acordo com o dia em comemoração. Por exemplo, se for uma reunião ou festa infantil na igreja, será preciso realizar uma oração para as crianças de forma que elas compreendam e possam louvar junto.