Como fazer jejum e oração

Como fazer jejum e oração? Saiba quais as dicas para conseguir realizar o jejum e a oração com sucesso, através das informações reunidas nesta página.

O jejum religioso é um método praticado há muito tempo, o qual tem como objetivo estimular a força espiritual para fortalecer o testemunho do cristão e ficar mais próximo do pai celestial. Junto ao período de jejum, são realizadas orações para agradecer, pedir benção e louvar a Deus.

Como fazer jejum e oração?

Como fazer jejum e oração

Como você começa e desenvolve seu jejum determinará em grande parte seu sucesso. Ao seguir estes “ Passos Básicos para o Jejum”, seu tempo com o Senhor será mais significativo e você receberá muitos benefícios espirituais, além de saber como fazer jejum e oração da forma correta.

PASSO 1: Defina seu objetivo

Por que você está jejuando? É para renovação espiritual, para orientação ou direção, para cura, para que problemas sejam resolvidos, para uma graça especial para lidar com uma situação difícil? Peça ao Espírito Santo para esclarecer Sua direção e Seus objetivos para jejum e oração. Isso o ajudará a orar mais especificamente e com melhor estratégia.

Através do jejum e da oração, nos humilhamos diante de Deus para que o Espírito Santo possa mover nossas almas, despertar nossas igrejas e curar nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7:14. Faça disso uma prioridade em seu jejum.

PASSO 2: Assuma seu compromisso

Ore sobre o tipo de jejum que você deve fazer. Jesus enfatizou que todos os seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6:16-18; 9:14,15). Para ele, isso era uma questão de QUANDO os crentes deveriam jejuar, não SE os crentes o fariam. Antes de jejuar, desde o início, decida o seguinte:

• Quanto tempo você vai jejuar – uma refeição, um dia, algumas horas durante a semana ou mês (os iniciantes devem começar devagar, trabalhar gradualmente até jejuns mais longos).
  • O tipo de jejum que Deus quer que você faça (como apenas beber água, ou chá e sucos; que tipo de sucos você vai beber e com que frequência).
  • Quais atividades físicas ou sociais você deixará de fazer.
  • Quanto tempo você passará cada dia em oração e na Palavra de Deus?

Fazer esses planos com antecedência o ajudará a manter o jejum quando for tentado a abandoná-lo, seja por desconforto físico ou pelas pressões da vida.