Cantinho da oração infantil: Fotos, dicas e ideias

O cantinho da oração infantil é um espaço destinado para criar um relacionamento com Deus através da oração. Sendo assim, esse espaço precisa ter incentivos para os pequenos criarem o hábito de orar. Veja aqui como montar um ambiente de oração!

Desde a primeira infância, a criança já pode ser incentivada às práticas religiosas, entre elas, está a oração.

Um dos modos mais eficientes é a observação dos pais, bem como, através de um espaço que lembra a importância de orar.

Diante disso, montar um cantinho da oração infantil é uma das formas de incentivar a criança, além de tornar essa prática divertida.

Veja também: brincadeiras para crianças na igreja

Cantinho da oração infantil

Cantinho da oração infantil – Veja as melhores dicas e ideias

Fazer um cantinho da oração infantil é também seguir as vontades do Senhor, afinal, Ele mesmo disse que não impeça que as crianças conheçam o seu reino (Mt 19-14).

Além disso, os pais são responsáveis por ensinar o caminho certo que a criança deve andar, por isso, ensinar a criança a orar é uma responsabilidade dos pais.

Dessa maneira, para tornar algo prazeroso, as crianças precisam de incentivos, elas não nascem sabendo orar e quando a oração deve acontecer.

O primeiro passo é despertar esse desejo na criança, podendo depois surgir ideias para montar um cantinho da oração infantil em casa.

As dicas para um cantinho da oração infantil abaixo são destinados a criar um cantinho de oração em casa ou na igreja, mas usando ideias divertidas e inspiradoras. Não deixe de conferir!

Móveis para cantinho da oração infantil

O primeiro passo para montar um cantinho da oração infantil é a escolha do local, depois, escolha os móveis para organizar o ambiente.

Aposte em um espaço reservado com puff, prateleiras, mesinha e poltrona aconchegante para a criança se expressar.

Para uma ideia de cantinho da oração infantil em casa, aposte nas cabaninhas de tecido para criar um espaço reservado para a criança falar com Deus.

Decoração para cantinho da oração para crianças

A decoração para o cantinho da oração de criança é o ponto alto da sua montagem, é nele que você pode se inspirar.

Aqui escolha elementos confortáveis como almofadas, tapete de oração e até pelúcias para ilustrar a temática bíblica.

Nas paredes, é possível apostar em painéis de cantinho da oração infantil que são ideais para espaço na igreja para as crianças.

Espaço no jardim para cantinho da oração

Outra sugestão criativa é criar um espaço no jardim para cantinho da oração, um ambiente ao ar livre para se conectar com Deus.

Do mesmo modo, monte um espaço com almofadas, tapete, cadeira de balanço e materiais didáticos para incentivar os pequenos.

Aproveite para ensinar a criança a meditar na palavra de Deus, fazendo suas reflexões em um caderno bíblico infantil e pessoal.

Faça um pote da oração para as crianças

No início pode ser um pouco difícil para a criança orar sozinha, portanto, a dica é fazer um pote de oração.

Vale também para caixinha de oração como exemplo aquelas deixadas na igreja. A criança poderá anotar nos papéis os nomes ou situações que precisa de oração, depois é só sortear um tema.

Essa ideia vale também para os pais incentivarem os filhos, podendo acrescentar ideias de temas e ainda participarem do momento de oração com a criança.

Separe materiais didáticos para incentivar

Além do pote da oração, você pode criar outros incentivos para o cantinho da oração infantil, como exemplo, separando materiais didáticos.

A bíblia é um livro que não pode faltar, podendo ser dividida também entre histórias com ilustrações e ensinamentos para os pequenos.

Outra ideia didática é fazer um painel com agradecimentos e pedidos de oração, sendo esta uma forma de incentivar a criança para usar o seu cantinho da oração infantil.