Decoração de igreja evangélica para congresso infantil

Decoração de igreja evangélica para congresso infantil: Confira quais as principais dicas para tornar esse dia ainda mais especial para os pequenos cristãos do evangelho!

A decoração do ambiente é essencial para enfatizar a importância do evento, portanto, em um congresso infantil da igreja evangélica é preciso ter um bom planejamento organizacional e pensar em ideias que atraiam a atenção das crianças e demonstrem a elas o porquê é tão importante estar ali.

Para ajudá-los a criar um evento alegre, bonito e que enfatize a sua importância, selecionamos algumas ideias de decoração de igreja evangélica para congresso infantil, confira:

Decoração de igreja evangélica para congresso infantil

O primeiro passo para organizar um congresso infantil evangélico envolve a definição da data e horário, o planejamento financeiro e a quantidade de pessoas. Com esses detalhes em mente, você pode se preparar para saber quais as dicas de decoração de igreja evangélica para congresso infantil e aplicá-las no evento:

Cores para decoração de congresso infantil

Ao pensar na decoração de igreja evangélica para congresso infantil, um dos primeiros detalhes envolve as cores que serão utilizadas. Por se tratar de um evento destinado a crianças, o ideal é usar cores  alegres, por exemplo: azul, vermelho, amarelo, laranja, roxo, etc.

Mas vamos com calma, essa mistura de cores deve ser utilizada somente no espaço em que será colocado a mesa de doces, assim como é realizado em uma festa de aniversário infantil, por exemplo; a ideia é a mesma, o que muda é o tipo de evento.

Ao separar o espaço em que será colocada a mesa de doces e montar o painel com balões, você pode usar os tons dessa forma. Por exemplo, selecionar uma toalha de mesa azul, balões coloridos, lembrancinhas de cores variadas, etc.

Depois, veja também: decoração para festa jovem na igreja

Frases evangélicas para decoração

As frases evangélicas devem ser utilizadas na decoração de igreja evangélica para congresso infantil. A ideia é selecionar algumas frases bíblicas e outras criativas falando sobre o amor ao senhor, as quais podem ser colocadas no painel, na parede entre o arco de balões, nas lembrancinhas do evento, adesivos colados na parede, entre outros.

Alguns exemplos são:

• Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus;
  • Ame o senhor acima de todas as coisas;
  • Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e ele tudo o fará;
  • A vida com Jesus é mais doce;
  • Deus se alegra com o louvor das crianças, porque é sincero, puro e de coração.

Balões e painel para decoração

Como mencionado no tópico anterior, os balões e painel não podem faltar na decoração de igreja evangélica  para festa infantil, pois além de deixar o ambiente mais bonito, alegra as crianças. A ideia é usar arcos de balões ou apenas alguns suportes com balões, além de montar um painel temático para ser colocado no espaço em que ficará a mesa de doces.

Os balões podem ser coloridos, o painel pode ser feito aproveitando a parede para colocar uma frase legal e desenhos bíblicos ou, se preferir, pode alugar painéis prontos com o tema desejado.

Mesa de lanches

Para manter a organização é preciso que os adultos sirvam as crianças dependendo da idade, por isso, é importante ter uma mesma separada além da de doces, a fim de evitar acidentes e preservar o espaço do painel para tirar fotos.

Em um outro espaço, monte uma mesa organizada, deixando os utensílios de um lado e alimentos do outro.

Lembrancinha para congresso infantil da igreja evangélica

A ideia é preparar alguns saquinhos transparentes ou sacolinhas temáticas com doces e uma mensagem do senhor para os pequenos.

Gostaram das nossas dicas sobre Decoração de igreja evangélica para congresso infantil? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários, por favor!