Decoração para chá da tarde na Igreja simples

Você está em busca de ideias de decoração para chá da tarde na Igreja simples? Confira algumas ideias simples que podem tornar a reunião com os irmãos mais atrativa, além de proporcionar um momento genuíno.

O chá da tarde na Igreja pode ser realizado antes de um culto, após uma reunião com os irmãos e pastores, ou para comemorar uma ocasião especial.

Para deixar o ambiente mais agradável aos olhos, demonstrar organização, dedicação e cuidado com a realização do pequeno “evento” é importante conhecer algumas dicas simples de decoração, mas que podem tornar o encontro mais elegante.

Ideias de decoração para chá da tarde na igreja simples

Decoração para chá da tarde na Igreja simples

Confira também: Decoração de igreja para congresso de senhoras

O primeiro passo para definir qual a decoração para chá da tarde na igreja simples é estabelecer o horário em que será realizado. Pois, esses detalhes são essenciais não apenas para organizar e conseguir reunir os irmãos da igreja, mas também para ter em mente o tipo de comida que pode ser servida, bebidas, louça a ser utilizada, entre outros.

A seguir, confira algumas dicas de como fazer a decoração para chá da tarde na igreja:

Planejamento do serviço

É preciso definir se o chá da tarde será no estilo americano (cada um leva um prato doce ou salgado). Nesse caso, será preciso organizar as mesas em que os irmãos da igreja poderão se reunir, e selecionar uma mesa central e maior para que os alimentos sejam colocados.

Caso contrário, você pode montar a mesa com os alimentos sobre ela e colocar pratos, talheres e copos no início da mesma, para que as pessoas possam se servir em fila, primeiro pegando os utensílios, depois as comidas e bebidas.

Há também a opção de servir as mesas, deixar algumas pessoas responsáveis por levar as bebidas e alimentos para os convidados.

Louça para servir

Levando em consideração a decoração para chá da tarde na igreja simples, você pode optar por pratos, talheres, xícaras e copos em plástico acrílico (imita vidro) em cores semelhantes a das toalhas de mesa ou ambiente.

Cores e ideias de como montar a mesa

Em relação às cores, como é um chá da tarde realizado na igreja, você pode aproveitar os tons do próprio ambiente ou realizar combinações clássicas para definir a cor de toalhas de mesa, louças, balões, entre outros.

Por exemplo, prata com branco, dourado com branco, branco e vermelho, azul e branco, ou verde claro e branco. Você pode usar a toalha branca por baixo e uma com cor sobreposta.

Flores

As flores são muito bem vindas, você pode colocar alguns vasos pequenos na mesa de chá, nas laterais ou no centro. Selecione flores que não tenham o aroma muito forte, pois os alimentos estarão próximos, além disso, opte por um tipo de harmonize com o ambiente.

Por exemplo, um arranjo de flores brancas composto por margaridas, mosquitinho, áster, chuva de prata ou lírios.

O que servir no chá da tarde?

Obviamente, o chá da tarde precisa ter algumas opções de chá, leite e café, no entanto, se desejar servir sucos e refrigerantes em casos de haver crianças no ambiente, não há problema. A ideia é ter na mesa diferentes opções, por exemplo:

• Biscoitos amanteigados;
  • Pães doces;
  • Torradas;
  • Pão de queijo;
  • Bolo;
  • Frutas;
  • Frios e pão francês;
  • Margarina;
  • Entre outros.

Cestas e utensílios para colocar alimentos

Os pães e torradas podem ser colocados em cestos artesanais, enquanto os frios podem ser colocados sobre bandejas de acrílico da cor de louça desejada, já os biscoitos podem ficar em potes de vidro ou acrílico.

Bolos devem ser colocados em boleiros com tampa, o mesmo para as frutas (evita ficar expostas).

Essas são algumas das dicas de decoração para chá da tarde na igreja simples, aproveite.