Tema para festividade de igreja evangélica – Veja 10 ideias para se inspirar

Acompanhe 10 ideias de tema para festividade de igreja evangélica, podendo ser realizada no ano todo conforme a direção que Deus está dando a sua igreja.

As festas em igrejas evangélicas são bem comuns, já que Deus fez dos cristãos pessoas livres e alegres para viver o amor de Cristo.

Portanto, saber escolher o tema para festividade de igreja evangélica é bem importante para fazer a vontade do Pai e edificar sua noiva (igreja).

Veja também: texto para carta convite de igreja

Tema para festividade de igreja evangélica

1- Tema para festividade de igreja evangélica: Ele me amou primeiro

O primeiro tema para festividade de igreja evangélica em destaque é um retorno para o primeiro amor, uma forma de edificar os membros da congregação.

2- O caminho verdadeiro sempre será Jesus

O caminho verdadeiro sempre será Jesus é para lembrar aqueles cristçao que estão com os corações mornos e com desesperança.

3- Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:19-21)

É preciso se decidir e o versículo em Mateus 6:19-21 fala justamente disso, entregar sua vida e seus bens de todo o coração, crer e confiar.

4- Multiplicação dos pães na Igreja do Senhor

O tema Multiplicação de pães é para reforçar o milagre de Jesus ao seu povo, para mostrar que quando Deus quer, ele faz.

Essa é uma maneira de representar o poder sobrenatural de Deus, vivenciando um dos milagres mais incríveis descritos nas escrituras.

5- Festa do esquisito na Igreja: Evangelize os jovens!

Um tema descontraído é a Festa do esquisito para o culto de jovens, basicamente se trata de uma festa a fantasia.

No livro de João Deus dá um novo mandamento: Amem-se uns aos outros. Sendo esta uma oportunidade para unir os jovens em um único propósito, o amor em Cristo.

6- Tema para festividade de igreja evangélica: A oração de Maria

Outro tema para festividade de igreja evangélica é “A oração de Maria” na bíblia, onde ela apresenta toda honra e toda glória ao senhor.

Uma forma de despertar a gratidão das pessoas pelos feitos que o Senhor tem feito pela igreja, a sua noiva.

7- A missão de Moisés também é minha (Ex 3,12-14)

A missão de Moisés mostra o quanto Deus espera das pessoas, por isso, pode trazer reflexões para a igreja acerca da ordem de Deus: Ide e façam discípulos, libertem as pessoas da escravidão do pecado.

8- Festa da pescaria milagrosa/maravilhosa de Jesus

Além do Milagre da Multiplicação dos Pães, fazer uma festa evangélica com o tema Festa da Pescaria Maravilhosa/Milagrosa de Jesus também é uma ótima ideia de renovar a esperança das pessoas.

É preciso se afastar das coisas deste mundo para podermos experimentar o milagre de Deus e com foco nas coisas do Senhor.

9- Jesus te chama para caminhar sobre as águas

Entre os temas mais emblemáticos está quando Jesus chama Pedro para caminhar sobre as águas com ele, porém, o discípulo com medo começa a afundar e gritar socorro.

Essa é uma forma de chamar a igreja para renovar sua fé, acreditar que Deus é o Senhor que faz o impossível acontecer e Ele está conosco, vendo a nossa luta.

10- Festas das Colheitas de Jesus, nosso amado

O último tema para festividades de igreja evangélica é a Festa da Colheita de Jesus, nomeada dessa maneira nas escrituras.

É uma festa para falar sobre prosperidade e agradecimento a Deus pelos seus feitos para com a igreja.

Esse estilo de festa é ideal para uma festa de celebração de batismo, multiplicação de célula e para fechar o ano com gratidão ao Senhor.

Na hora de escolher o tema para festividades de igreja evangélica ore e peça a Deus discernimento para escolher a melhor temática conforme a vontade do Pai.